Irmão de Shaolin: ‘Ele foi preparado para seguir com Deus’

Por - 14/01/16 às 14:49

Reprodução

Em entrevista ao Vídeo Show, da Globo, Valdo Veloso, irmão de Shaolin, morto na madrugada desta quinta-feira (14), por causa de uma parada cardiorrespiratória, falou que a família ficou surpresa com a morte do humorista.

“Ele estava em uma crescente. Estranhamos quando soubemos que ele havia morrido. Tinha seu olhar marcante, se mantinha sempre sorridente. Foi realmente uma surpresa para nós”, afirmou.

Valdo contou que o humorista dava alguns sinais de progresso em seu tratamento.

“Ele deu sinais da parte física. Um dia, ele pegou minha mão e levou até o peito dele, fazendo expressões faciais. Nos emocionamos muito e vimos ali que começavam os sinais de uma recuperação. Não era uma despedida, ele estava dando sinais de recuperação. Ele estava bem e em recuperação”.

Valdo agradeceu as orações de todos os amigos, familiares e fãs e acredita que o irmão, enquanto esteve doente, foi preparado para o momento de sua morte.

“Agradeço a todos pelas orações. E entendam, não é que as orações não deram certo, eu tenho certeza que nesse tempo todo ele foi preparado e moldado; o espírito dele foi preparado para ficar com Deus”.

O acidente

No dia 19 de janeiro de 2011, o carro de Shaolin capotou após colidir com um caminhão. Ele foi levado pelos bombeiros para o Hospital Regional de Campina Grande com traumatismo craniano e ferimento grave no braço.

Após receber os primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, onde enfrentou uma cirurgia no braço esquerdo, que foi acompanhada de perto por especialistas, como  dois ortopedistas e um especialista vascular que integraram a equipe.

O artista ficou internado durante 5 meses e passou por duas cirurgias no braço esquerdo. Depois disso, Shaolin se comunicava com a ajuda de um aparelho que faz a leitura dos olhos e mantinha o tratamento diário com fisioterapia e fonoaudiologia.

Trajetória
Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, era cartunista, humorista e ator. Começou sua carreira ao trabalhar no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. Trabalhou como cartunista político do jornal A Palavra, do Jornal da Paraíba e na Revista Nordeste. Foi radialista na Rádio Campina Grande.

Participou de grandes programas de TV como Domingão do Faustão (Globo), A Praça é Nossa (SBT), Show do Tom (Record), entre outros. Seu último trabalho foi na atração Tudo é Possível (Record).

Shaolin ficou conhecido por parodiar muitos famosos, como o cantor Leonardo, a cantora Joelma, Zezé Di Camargo, entre muitos outros.

 

Rede Record lamenta morte de Shaolin em comunicado
Filho de Shaolin fala da morte do pai: 'Foi uma surpresa'
Tom Cavalcante se despede de Shaolin com texto emocionante
Morre na Paraíba o humorista Shaolin, aos 44 anos

---