Jonathan Azevedo chora ao se despedir da Globo: ‘Sabiá mudou minha vida’

Por - 01/03/24 às 08:54

Jonathan Azevedo chora ao se despedir da GloboJonathan Azevedo estreou na Globo como o Sabiá, de A Forçado Querer, em 2017 - Foto: Reprodução/Instagram @negblack

Sabiá voou. Na quinta-feira, 29 de fevereiro, Jonathan Azevedo assinou a rescisão de contrato com a TV Globo, emissora onde estava desde 2017.

Num mix de choro e sorriso, o ator carioca de 38 anos anunciou que no último dia 24 recebeu o comunicado de que não mais faria parte do elenco fixo.

“Quero agradecer, que é uma das coisas que mais amo fazer na minha vida, além de arte, cuidar do meu filho e da minha família”, disse ele, primeiramente.

E prosseguiu: “Há 6 seis eu estava chegando na Globo pra fazer um personagem chamado Sabiá e de lá pra cá fiquei trabalhando com pessoas incríveis. Começo falando dele por que ele mudou a minha vida, a da minha família, vai mudar a vida do meu filho e de todos que vem de onde eu vim, com tudo o que ele me projetou. E hoje foi o dia em que rescindi meu contrato, na verdade foi dia 24 e hoje fui assinar. Passou um filme na minha cabeça”

Exibindo o crachá de funcionário, no qual aparece numa foto totalmente descolada, o ator se emocionou, em seguida:

“Esse moleque aqui… com 16 anos saí da Cruzada São Sebastião querendo ler um livro e conhecer a escola de espetáculos do Gringo Cardia e lá conheci o teatro. O professor falou pra mi: Jonathan, tem gente que escolhe fazer teatro. O teatro escolheu você”, relatou, sobretudo emocionado.

Jonathan desabafo e recebe apoio dos amigos

Jonathan, que esteve também no elenco de Terra e Paixão contracenando com Tatá Werneck, recebeu o carinho da atriz: “Parceiro você é talento puro! Talento e coração! Esforço! E coragem! E fé”, escreveu.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

“Você é demais irmão… Fé fé fé!”, disse Rômulo Estrela. Rafael Zulu igualmente demonstrou carinho: O tanto de coisas lindas que ainda acontecerão com você meu irmão…”.

Por fim, Jonathan desabafou: “Teve muita dor. Às vezes as pessoas perguntam porque eu falo tanto de luz. Quem conhece o Negueba sabe as escuridões que eu passei. Mas Deus é muito bom comigo e com minha família”, disse ele.

“Cada um que me viu trabalhando nessa empresa sabe o quanto eu me dedico a levar minha visão de vida, um pouco das minhas dores e muito mais dos meus amores. É isso que refletiu para o Brasil e reflete na nossa arte”, finalizou.

Globo dispensa o diretor Mauro Mendonça Filho, ganhador de dois Emmys

Otimista, ele ressaltou que está dando início à sua própria produtora, batizada de Carta Preta. E fez uma desafio: “Agora vou seguir com a Carta Preta,cuidar da minha família, do meu filho. E vou deixar com vocês, Miozeira, Cauã, Deborah, quero ver quem vai brotar com um crachá mais brabo que o meu!”, brincou, citando os amigos Marcos Mion, Cauã Reymond e Deborah Secco.

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×