José Mayer diz que seu personagem é incompreendido

Por - 20/08/06 às 17:28

OFuxico

Apesar de viver às voltas com duas mulheres na ficção, José Mayer defende Greg, seu personagem em Páginas da Vida. O ator, marcado por tipos mulherengos, acredita que Greg seja, na verdade, incompreendido.

“O casamento tradicional não está falido. Nada substitui a aflição e o encontro, a sensibilidade entre o macho e a fêmea. Na novela, a Helena (Regina Duarte) deixou com que essa chama se esvaísse. Ela colocou o trabalho em primeiro lugar e a relação vinha depois. Acredito que Greg não tenha segurado a onda por pura incompreensão”, analiza.

Casado há 30 anos com com a atriz Vera Fajardo, mãe de sua única filha, Jília, José Mayer diz que não se vê no lugar do personagem. Para ele, as relações podem ser salvas desde que haja amor e diálogo.

“Sou hetero, casado há tantos anos, sei das dificuldades do dia-a-dia, dos altos e baixos de um casal. Mas enquanto houver amor, tesão e respeito, há chance para ser feliz. As puladas de cerca, como a do Greg, são momentâneas e nada sólidas. Não são para mim”, discursa à OFuxico.

---