Liam Neeson explica por que filho renega seu sobrenome

Por - 22/09/20

Reprodução/Instagram

Liam Neeson revelou que o filho Daniel Neeson resolveu eliminar seu sobrenome para seu trabalho profissional, adotando o sobrenome da sua mãe, a atriz Natasha Richardson, que faleceu em 2009. Neeson disse em uma entrevista para a rádio SiriusXM que esteve de acordo, porque entendeu o filho, que não queria ter de lidar com o sobrenome famoso na hora de conseguir trabalho.

"Eu não gostaria nada que me perguntassem sempre se sou filho de Liam Neeson, então não liguei. A família de Natasha, sua mãe e suas irmãs ficaram comovidas e eu também", justificou.

E o filho do ator decidiu adotar o sobrenome materno, e agora se apresenta como Daniel Richardson, além de não ser sempre relacionado a Liam, parte disso foi para homenagear sua mãe, a atriz britânica Natasha Richardson, que faleceu há 11 anos ao cair durante passeio de esqui com a família.

Liam Neeson também é pai de Micheál Neeson, com Natasha.

 Liam Neeson ameaça jornalista de morte durante entrevista
Liam Neeson está de luto pela morte de sobrinho

Luto na família

 

Em junho o ator perdeu a mãe Katherine 'Kitty' Neeson, aos 90 anos. Ela faleceu apenas um dia antes do aniversário de 68 anos de Liam Neeson. Kitty, como era carinhosamente chamada, morreu em Ballymena, na Irlanda do Norte, mesma cidade em que o filho nasceu.

 

Foi a própria paróquia local, a Igreja de Todos os Santos, quem fez o anúncio da morte. O jornal local, Ballymena Daily, afirmou que o padre da paróquia, Paddy Delargy, pediu orações pela ilustre moradora. A morte ainda foi lamentada por representantes políticos locais. A causa da morte não foi informada.

"Nós sentimos muito por ouvir essas notícias. Como prefeito de Mid-East Antrim, levantarei a questão no conselho de terça-feira, onde faremos um minuto de silêncio. Descanse em paz, Kitty", declarou Peter Johnston, líder político local, em comunicado oficial.

Liam Neeson já atuou em muitos sucessos do cinema como Gangues de Nova York e Simplesmente Amor. O astro foi nomeado oficial da Ordem do Império Britânico pela rainha Elizabeth II, na Lista de 1999.

---