Livro revela que a Rainha Elizabeth II teve TOC

Por - 02/09/20 às 21:00

Reprodução/Instagram

Um novo livro intitulado The Governess, da autora Wendy Holden, de 59 anos, revela que a Rainha Elizabeth II sofreu de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) quando criança. Na nova publicação, a escritora afirmou que a falecida professora da monarca britânica, Marion Crawford – que trabalhou com Elizabeth quando ela era apenas uma princesa em 1933 , notou como a Rainha colocava seus lápis em linhas retas com espaços iguais entre cada lápis, e teria solicitado o diagnóstico.

"Marion, cujo treinamento abrangia psicologia infantil, agora percebeu que estava olhando para a compulsão obsessiva. Este ambiente mimado e regularizado era o último lugar que ela esperava encontrá-lo. Por que você faz isso? A princesa olhou para cima, olhando para ela com olhos azuis sinceros e disse: 'Porque isso me faz sentir segura.' 'Seguro?', questionou Marion.

Marion Crawford tinha 22 anos quando se tornou governanta das jovens princesas Elizabeth e Margaret em 1933. Uma garota da classe trabalhadora com ideias progressistas, ela pretendia ensinar crianças nas periferias de Edimburgo, e acabou sendo professora das princesas.

Esta e outras curiosidades e revelações sobre a rainha podem ser lidos no livro The Royal Governess, que foi lançado dia 25 de agosto.

Príncipe Charles ajuda Príncipe Harry financeiramente
Príncipe Charles mantém contato constante com Harry e Meghan

Rainha segue cavalgando

A Rainha Elizabeth II está de quarentena, cumprindo isolamento social no Castelo de Windsor, mas isso não significa que a monarca de 94 anos esteja confortável em seu quarto real lendo livros ou vendo suas séries favoritas que a BBC envia em DVD exclusivamente para ela, como Last of the Summer Wine, Doctor Who, Keeping Up Appearances, Midsomer Murders e New Tricks.

Segundo a imprensa britânica, a rainha continua muito ativa durante o distanciamento social, e bastante 'ansiosa' para voltar ao trabalho quando for seguro, de acordo com novos relatórios.

Seu calendário oficial foi cancelado e eventos como Trooping the Color e suas festas regulares no jardim foram cancelados devido à pandemia de coronavírus. Mas, como todos nós, ela também está tentando tirar o melhor proveito da situação, incluindo fazer alguns passeios pela propriedade e andar à cavalo!

A especialista em assuntos da realeza, Katie Nicholl, disse à revista Vanity Fair o que Elizabeth está fazendo esses dias. Uma fonte de Nicholl foi quem fez a revelação:

"Uma das coisas mais agradáveis ​​para a rainha é que ela está passando mais tempo com o marido o Príncipe Philip do que normalmente faria (…) Eles jantam juntos no final da tarde, e eu imagino que a rainha seja da geração em que ela se veste para jantar.", comenta.

"Ela está saindo todos os dias e aproveitando ao máximo esse tempo. A rainha é apaixonada por cavalos e é frequentemente vista andando a cavalo em suas propriedades", conta.

Mas a mulher assegura que ela não tem planos de se afastar permanentemente da vida pública, como alguns meios cogitaram.

"A ideia de que não veremos a rainha em público novamente certamente não é o caso. A rainha está planejando voltar ao trabalho e, quando o fizer, acho que a veremos trabalhar mais do que nunca. A ideia de que ela reinará através de uma tela não é a visão de Sua Majestade. Há muita vontade de voltar a fazer o tipo de trabalho que ela sempre fez.". justifica.

---

Tags: ,