Lollapalooza terá corte de cabelo gratuito para produção de perucas

Por - 23/03/22 às 14:00

CabeloDivulgação

A ONG Cabelegria, organização que confecciona e distribui perucas, firmou parceria com um dos maiores festivais de música do Brasil, o Lollapalooza. Pela segunda vez a entidade estará presente nos três dias de festival que acontece nos dias 25, 26 e 27 de março em São Paulo. Na ação serão feitos cortes de cabelos gratuitos, das 11h às 23h, no stand que estará localizado no LollaMarket/Planeta Lolla. Todo o cabelo arrecadado no evento passará pelo processo de confecção e posteriormente as perucas serão doadas para crianças e mulheres acometidos pelo câncer em todo o Brasil.

Leia+: Lollapalloza 2022: tudo que você precisa saber sobre o festival

Para participar, o público do festival precisa estar com o cabelo limpo e com vontade de se desfazer de no mínimo 20 centímetros. Os atendimentos serão por ordem de chegada, e uma lista será montada pegando o número de celular do doador. Assim que chegar a sua vez, os atendentes entrarão em contato para que a pessoa se dirija ao local. Todos os protocolos de higienização serão seguidos, com espaço entre as três cadeiras disponíveis.

Mariana Robrahn, fundadora da Cabelegria, comenta a parceria com o festival. “ Para nós é uma honra fazer parte de um evento tão grande e poder ajudar em uma causa tão nobre. É muito importante termos esse espaço, com milhares de pessoas doando pois, para se ter uma ideia, são necessários 300 gramas de cabelo para confeccionar uma única peruca, o que daria entorno de cinco mechas de pessoas diferentes. Esperamos com o evento arrecadar de 200 a 300 doações nos três dias. ”, finaliza.

Sobre a Cabelegria

Com oito anos de existência, a Cabelegria já ajudou mais de dez mil pacientes em todo o território nacional. São quatro bancos de perucas físicos e um móvel, onde os pacientes encontram centenas de modelos de perucas para escolher por aquela que mais se adequa à sua personalidade e levam gratuitamente para casa. Para a retirada, os pacientes devem comparecer em qualquer ação do banco e apresentar o laudo médico, comprovante de quimioterapia para os que realizam, RG e CPF.

Ao todo foram mais de 350 mil doações de fios ao longo dos anos, produzindo aproximadamente 100 perucas por mês. Artistas como Alok, Luan Santana, Giovanna Antonelli e Adriana Calcanhoto já doaram para a ONG.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.