Luciano Huck nega interesse em concorrer à presidência do país
Por Flavia Cirino - 16/06/21 às 10:08
De uma vez por todas: Luciano Huck não pretende concorrer à Presidência da República nas eleições do ano que vem. Foi o que o apresentador garantiu na noite de terça-feira (15), ao participar do programa “Conversa com Bial”, na Globo. Ele enfatizou que decidiu renovar o seu contrato com a emissora e não ingressar na política. No entanto, curiosamente, ele se definiu como um ator político, interessado em dar contribuições para o debate público como “cidadão ativo”. E disse que pretende continuar contribuindo “com ideias”.
“Eu nunca me lancei candidato a nada, vamos deixar claro. Não estaria retirando nada porque nunca lancei candidatura”, afirmou.
O marido de Angélica destacou que sua trajetória como comunicador o levou a viajar o país e conhecer de perto a realidade brasileira. E filosofou.
Veja +: Luciano Huck: substituto do Faustão em 2022
“A fumaça não volta para dentro da garrafa. Eu adoro reunir ideias, pessoas e soluções. Eu continuo na trajetória que sempre tive. Minha trajetória até hoje não foi partidária e nem eleitoral. Ela foi política, porque a política é o que transforma. É nessa política em que acredito e é essa política que a gente tem que ocupar.”
Voto em branco
Luciano revelou para Pedro Bial que votou em branco nas eleições de 2018. O apresentador garantiu que se arrepende disso. Mas ressaltou que, em 2022, pretende estar ao lado de quem defende a democracia. O apresentador fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro e ao envolvimento das Forças Armadas com a política. Mas também se mostrou contra a antecipação das negociações em torno de nomes para a campanha eleitoral de 2022.
“Acho que quando você começa a colocar as Forças Armadas no caderno de política (dos jornais), estão no lugar errado”, afirmou.
Veja +: Luciano Huck e o documentário “2021: O ano que não começou”
Aos domingos
No “Conversa com Bial”, Luciano Huck revelou que assumirá e um novo programa em 2022 Vale lembrar que Fausto Silva deixará a Globo em dezembro.
“Acredito muito na força da TV aberta num país como o Brasil, um país continental onde a TV ainda é o que mais nos conecta” afirmou.
Veja +: Os casais inesperados no mundo dos famosos
“Tenho certeza que eu posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima. Mas isso não quer dizer que eu tô fora do debate público.”
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino