Marília Mendonça: Dois anos de morte, homenagem e quebra de recordes

Por - 05/11/23 às 15:52

Marília Mendonça com flor amarela no cabelo, sorrindoFoto: Reprodução Instagram @mariliamendoncacantora

Neste domingo, 05 de novembro, completam dois anos desde a morte de Marília Mendonça. Conhecida como a “Rainha da Sofrência”, a cantora fez sua passagem para outro plano no auge da carreira, aos 26 anos, vítima de um acidente aéreo que chocou a todos.

Marília Mendonça estava a bordo do avião onde, além de piloto e co-piloto, estavam seu produtor, Henrique Ribeiro, e seu assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, também seu tio, a caminho de um show em Minas Gerais.

Para homenagear a eterna Rainha da Sofrência, a equipe da artista compartilhou uma emocionante declaração nas redes sociais, que tocou profundamente os corações de seus fãs.

“Há 2 anos, a sofrência ganhou um novo significado em nossas vidas. E junto com a saudade, o amor se fez ainda maior. Seguimos te vivendo, admirando e escutando. Mesmo longe, te sentimos perto. Pra sempre será a sua falta, eterno será seu legado. Nossa eterna rainha”, texto que legenda um vídeo com momentos inesquecíveis da cantora.

Recordes: Marília é imortal

  • Em 2021, Marília Mendonça foi a segunda artista mais ouvida no Brasil;
  • 2022: ficou 28 semanas no 1º lugar do Spotify nacional, incluindo 17 semanas consecutivas;
  • Atualmente, suas músicas permanecem na playlist “Top 50 Brasil,” que apresenta as 50 faixas mais tocadas no país;
  • Em janeiro deste ano, sua música “Leão” fez história ao se tornar a primeira canção em língua portuguesa a atingir 1,9 milhões de reproduções em um único dia;
  • Em maio de 2023, Marília alcançou um marco ao se tornar a primeira brasileira a chegar a 10 bilhões de reproduções no Spotify, tendo mais de 12,5 milhões de ouvintes mensais no streaming.

Marília Mendonça O Filme

  • A história da cantora será imortalizada em um filme;
  • A história é produzida pela Prime Vídeo, conforme confirmado por Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, em setembro deste ano;
  • A plataforma de streaming planeja lançar até três projetos inspirados na vida da artista, embora ainda não haja data de estreia e também não há confirmação de elenco e direção.

Prêmio musical

O “Primeiro Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja” estava inicialmente programado para 24 de outubro. Mas, foi adiado e acontecerá no próximo ano, mais precisamente no mês de março. A nova data foi escolhida em comemoração ao Mês da Mulher e visa acomodar as agendas dos artistas já confirmados.

Premiação

Além da celebração da música sertaneja, o evento incluirá a premiação dos melhores da música em 2023. Dona Ruth Mendonça, mãe de Marília, é a coordenadora da premiação e idealizadora do troféu em memória da filha.

Sabe-se que o evento vai acontecer em Goiás, estado natal da cantora, onde um seleto grupo de cantores já confirmou presença e irá se apresentar na cerimônia, interpretando um repertório repleto de músicas criadas ou imortalizadas na voz da cantora.

Mestre de Cerimônias e Patrocinadores

Fausto Silva aceitou o convite para ser o mestre de cerimônias do Prêmio Marília Mendonça. Várias marcas demonstraram interesse em patrocinar o evento, o que é motivo de comemoração tanto para dona Ruth quanto para os apoiadores do Troféu.

Quanto aos artistas confirmados, a lista tem, por enquanto: Zezé Di Camargo, Gusttavo Lima, Marco Ferreira Locutor, Maiara & Maraísa, Matheus & Kauan, George Henrique & Rodrigo, Luiza Martins, Di Paullo & Paulino, Simone Mendes, Zé Neto & Cristiano e Bruno & Marrone, juntamente com Murilo Huff.

Tags: ,


×