Mauro Mendonça Filho, ganhador de dois Emmys, é dispensado da Globo. Saiba!

Por - 15/02/24 às 07:24

Mauro Mendonça Filho de casaco preto e camisa preta, sorrindoMauro Mendonça Filho assinou a direção de sucessos como "Verdades Secretas" - Foto: TV Globo

Responsável por dirigir novelas como Verdades Secretas (2015) e O Outro Lado do Paraíso (2017), Mauro Mendonça Filho não faz mais parte do casting da TV Globo. O profissional de 58 anos estava há 40 na emissora.

Fabíula Nascimento é desligada da Globo após 14 anos

Filho dos atores Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho, elenão teve o seu contrato de exclusividade renovado. E isso se deu após os índices de audiência de Travessia (2022), novela de Glória Perez.

Mauro, vencedor de dois Emmys Internacional por O Astro (2011) e Verdades Secretas (2015), tem no currículo parcerias de sucesso ao lado do autor Walcyr Carrasco, por exemplo.

Conheça trajetória de Mauro Mendonça Filho

Mauro Mendonça Filho venceu o Troféu APCA de 2015 como Melhor Diretor por “Verdades Secretas”, além de também levar o prêmio de Melhor Novela no Emmy Internacional de 2016 pela mesma obra.

Cauã Reymond pode deixar a Globo em breve, diz colunista

É dele também a direção da primeira versão de “Renascer” exibida na Globo em 1993, no núcleo do diretor Luiz Fernando Carvalho.

Entretanto, mesmo com o seu contrato encerrado, Mauro Mendonça Filho poderá retornar ao canal para dirigir projetos por obra. É assim que tem ocorrido, na nova política de contratações da emissora.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Rogério Gomes, o Papinha, por exemplo, foi desligado do canal em 2022 e retornou à casa para dirigir “Guerreiros do Sol”, novela do Globoplay.

Carnaval no bloquinho

Neste Carnaval, o diretor levou a filha Januária, de 17 anos, para curtir um bloco de carnaval de rua na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele compartilhou o momento nas redes sociais e emocionou os seguidores. “Eu e a Jan na folia”, escreveu ele na legenda.

A jovem PCD fez aniversário em setembro e ganhou uma festa da Barbie. “Ela estava tão felizinha. Aliás, toda a felicidade do mundo é quase pouca para ela. Ela merece mais que o mundo. Te amo, filha”, postou Maurinho na ocasião.

Vale destacar que ele tem duas filhas, Sofia e Januária, do casamento com Juliana Mendes Mendonça, e Victória, do relacionamento anterior com Daniella Visco.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×