Mel Fronckowiak receberá indenização de companhia aérea. Saiba o motivo!

Por - 30/11/23

Mel FronckowiakMel Fronckowiak- Foto: Reprodução/ Instagram @melfronck

A companhia aérea Delta Airlines terá que indenizar Mel Fronckowiak. A atriz receberá R$10 mil, por conta do atraso no voo que a fez perder o velório da avó.

Mel estava em Los Angeles com o marido, o ator Rodrigo Santoro, quando foi informada do falecimento da avó materna, em novembro do ano passado.

Imediatamente, o casal de atores comprou passagens para retornarem ao Brasil, mas foram surpreendidos com o cancelamento, sem aviso prévio, do trecho final, entre os aeroportos de Guarulhos e Santos Dumont.

Por causa do atraso, Mel não chegou a tempo do velório. O caso está no 6ª Juizado Especial Cível da Capital.

Avó era o porto seguro de Mel

No dia 23 de novembro de 2022, Mel Fronckowiak usou a sua conta no Instagram para lamentar a morte da avó. A atriz compartilhou uma foto em que aparece sorrindo ao lado da matriarca.

“Ela não era uma avó convencional. Não era aquele tipo de avó que espera a gente com a casa cheia de comidas gostosas e tem todo o tempo e a paciência do mundo para brincar. Ela trabalhava duro. Desde sempre. Tinha uma história de vida tão difícil que às vezes a gente nem conseguia entender de onde vinha tanta força. Ela fundou uma instituição que até hoje cuida de várias crianças vulneráveis e ampara suas famílias. Foi professora, diretora, vereadora e até prefeita da cidade. Não era a avó que ficava na cozinha para agradar os netos, mas fazia coisas divertidas; talvez as que agradavam a ela. Sorvete com geleia caseira, sacolé para a gente vender na vizinhança e até cerveja lembro de vê-la fazendo, etapa por etapa, com o seu talento de gostar das coisas que os outros diziam impossíveis”, começou ela.

Em seguida, Mel afirmou que a avó sempre foi bem a frente de seu tempo. “Foi uma mulher à frente do seu tempo. Trabalhou e sustentou 11 filhos em tempos muito difíceis. Morei com ela por duas vezes. E não tenho lembranças de uma avó super presente no meu dia a dia, me levando para a pracinha no final de semana. Era outro tipo de avó, de mulher. Um dia ela chegou do trabalho e eu estava sentada na mesa tentando entender o movimento da Terra. Ela veio da cozinha com duas laranjas, me explicou como era, depois descascou as frutas e comemos juntas, antes que ela saísse para uma reunião. Outro dia, ela chegou correndo na escola para me buscar, bem depois da hora da saída, pois tinha trabalhado até tarde e não viu o bilhete que minha mãe deixou”.

Para concluir, a famosa afirmou que vai sempre se lembrar com carinho dos momentos especiais que viveu ao lado da avó.

“É desse abraço apertado que vou me lembrar para sempre, vozinha. Desse porto seguro que todos nós sabíamos que você era, mesmo que nunca tenha deixado de seguir seu caminho, de existir além de mãe, de avó. Durante muito tempo, não entendia o porquê de tanto apego com a vida. Achava que não combinava com seu espírito evoluído. Hoje sei que você estava aqui para que nós pudéssemos aprender. Que você foi mais uma vez instrumento de transformação para o outro. O ciclo impiedoso da vida. A libertação da partida. A realização que estamos todos indo, dia após dia. Te levo comigo dentro do peito, vozinha. Te tenho como um dos meus maiores exemplos. E vou para sempre ouvir o seu ‘eu te amo’ ecoando dentro do meu coração”, concluiu.

Postagem de Mel Fronckowiak sobre morte da avó
Reprodução/ Instagram @melfronck
---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino