Mundo Bita comemora 10 anos do videoclipe ‘Fazendinha’

Por - 26/11/22 às 21:00

Foto do clipe Fazendinha, do Mundo BitaFoto do clipe Fazendinha, do Mundo Bita - Divulgação

“Bom dia, o sol já nasceu lá na fazendinha”. A canção que se tornou parte da cultura pop infantil brasileira completa 10 anos. O clipe de “Fazendinha”, animação do fenômeno infantil Mundo Bita, foi lançado em novembro de 2012 e conquistou uma legião de fãs. Uma comemoração especial foi preparada pela produtora Mr. Plot, o Amazon Music e a Sony Music Brasil para este sábado, dia 26, durante todo o dia, para os clientes da Alexa.

Leia+: Veja Ivete Sangalo como desenho animado para o Mundo Bita

Ao acordar e dizer “Alexa, bom dia”, as pessoas foram surpreendidas com Chaps, criador do Mundo Bita, a voz por trás das músicas da animação, cantando “Bom dia, o sol já nasceu lá na fazendinha”. Logo em seguida, a inteligência artificial falou um pequeno texto mencionando que era o dia de comemorar os 10 anos do lançamento do clipe, convidando as famílias para juntas ouvirem a música. Depois do bom dia especial Alexa, as famílias puderam pedir para ouvir “Fazendinha do Mundo Bita” no Amazon Music.

Leia+: 5 músicas infantis que grudam na cabeça

A celebração foi criada para gerar uma proximidade e interação ainda maior com o público da animação que já faz parte do dia a dia de muitas famílias.

“Espero que essa ação possa encantar e alegrar a vida das crianças junto a suas famílias, tornando o dia ainda mais especial”, revelou Chaps, criador do Mundo Bita.

Prêmios e licenciamentos

O Mundo Bita é um fenômeno infantil nas plataformas digitais e já conquistou uma legião de fãs. Além disso, com seus nove álbuns lançados, a animação pernambucana foi indicada ao 19º Grammy Latino de Melhor Álbum Infantil, com “Bita e a Natureza”. “Bita e os Animais” ganhou Disco de Diamante pela Sony Music e foi o segundo DVD infantil mais vendido no Brasil. “Bita e as Brincadeiras” conquistou disco de platina duplo pela Sony Music, enquanto “Bita e a Natureza”, “Bita e o Corpo Humano” e “Bita e o Nosso Dia” levaram disco de platina.

Em julho de 2021, o fenômeno infantil entrou para o ranking da Kidz Global/Brand Trends Entertainment, pesquisa encomendada pela Licensing Internacional sobre marcas e personagens. O Mundo Bita ficou entre as Top 3 de licenciadas em duas categorias: Preferida entre 0 e 2 anos e Música. O estudo feito por país revela as particularidades de cada lugar.

Leia+: Thais Fersoza é puro amor com filhos cantando Mundo Bita

São mais de 30 parceiros licenciados, ultrapassando 4 milhões de produtos vendidos, entre acessórios, alimentos, artigos de festa, brinquedos, calçados, casa/decoração, eventos, higiene e beleza, instrumentos musicais, publicações e vestuário, com uma agenda ativa de lançamentos.

Sobre O Mundo Bita

O Mundo Bita ganhou vida em 2011 nos estúdios da Mr.Plot, produtora de conteúdo fundada no Recife (PE) por Chaps (cantor e criador do personagem) e seus sócios João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida, todos pais. Em onze anos, os mais de 100 clipes autorais lançados ultrapassam 14 bilhões de visualizações e o álbum “Bita e a Natureza” foi indicado ao 19º Grammy Latino de Melhor Álbum Infantil e coleciona diversas premiações, como discos de platina duplo e discos de ouro.

As produções dos conteúdos autorais abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. Entre as situações vivenciadas pelas personagens estão trabalho em equipe, brincadeiras imaginativas, atitudes de perseverança e adoção de estratégias apropriadas à faixa etária para superar obstáculos.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.