Notícias às 11:55

Nathalia Dill sobre maternidade: ‘Minha vida depois de a Eva nascer é uma mistura de êxtase e preocupação’

Divulgação/Vinícius Mochizuki

Nathalia Dill, aos 35 anos de idade, não esconde a felicidade com a chegada de Eva, sua filha primogênita com Pedro Curvello. Aos quatro meses da bebe, a atriz conta com exclusividade ao OFuxico quais os seus maiores aprendizados neste período.    

A atriz tem compartilhado experiências com a irmã Julia Dill, que é mãe de Guilherme. As duas engravidaram na mesma época e os bebês têm praticamente o mesmo tempo de vida. 

"Eu e minha irmã estamos passando por isso juntas e é muito bom ter alguém tão próximo compartilhando tudo", ressaltou a atriz.

Confira a entrevista:
 

OFuxico: Eva tem quatro meses. Nesse período, quais seus maiores aprendizados?
Nathalia Dill:
“Que a gente não tem controle de nada (risos). E que por um tempo, nossa rotina vai ser regida por outra pessoa. Outro aprendizado também é de como é importante compartilhar os aprendizados, as dificuldades.”  

OFuxico: Quais são as dificuldades de ser mamãe de primeira viagem? A depressão pós-parto é comum e ainda considerada um tabu. Você teve algum indício de baby blues?
Nathalia Dill:
“Muitas porque estou vivendo tudo com ela pela primeira vez. E por causa da pandemia, acabamos não nos encontrando com famílias e amigos. Mas mesmo assim tenho uma rede de apoio muito presente, mesmo que virtualmente, o que está me ajudando muito. Não tive nenhum indício de baby blues. O puerpério é um tempo de aprendizado e também de um pouco de reclusão para a mulher, que está aprendendo tudo, que está se revendo e mudando, que está renascendo” 

OFuxico: O que a maternidade mudou na sua vida?


“Minha vida depois de a Eva nascer é uma mistura de êxtase e preocupação (risos). Está sendo muito bom viver tudo isso com ela”, afirmou.

 

OFuxico: Como você  e Pedro, seu marido, se dividem nos cuidados com a Eva?
Nathalia Dill:
“Somos os dois muito ativos. Ele dá todos os banhos dela, por exemplo, e a coloca para dormir. Ele é presente e tão responsável quanto eu nos cuidados com ela.”

OFuxico: Como é a Eva? Uma bebê calma ou agitada?


“Eva é uma menina muito esperta, calma, que adora conversar (ela balbucia muitas coisas), adora ouvir música (o Pedro canta e toca muito para ela). É muito lindo ver ela crescer e se desenvolver. A cada dia tem uma coisa diferente”, disse.

 

OFuxico: Como você pensa em preparar sua filha para as diversidades sociais que vivemos?
Nathalia Dill:
“Queremos ter sabedoria para criá-la para ter um olhar atento ao mundo que a rodeia, entendendo que as pessoas são diferentes e respeitando essas diferenças. Queremos também que ela cresça sabendo que pode ser o que quiser ser, que ela tem pessoas ao lado a apoiando nas decisões que ela tomar, no caminho que ela escolher, que ela pode e deve ocupar os espaços que quiser.”

Notícias Relacionadas