Neymar é convocado e Paquetá fica de fora da Seleção após polêmica
Por Luigi Civalli - 18/08/23 às 14:57
Nesta sexta-feira (18), aconteceu a primeira convocação da Seleção Brasileira feita pelo técnico interino, Fernando Diniz. Entre os nomes escolhidos, a presença de Neymar, que se transferiu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita recentemente, está garantida.
“O Neymar externou o desejo de trabalharmos juntos e a vontade de repensar a passagem dele na Seleção. Conversei com ele, e ele se mostrou disposto e feliz. Em relação a ele, vocês já sabem o que penso. É um talento muito raro do futebol mundial. Acredito que ele merece, até o final da sua carreira, escrever o capítulo mais bonito dessa história, que eu acho que ainda não foi escrito”, disse o treinador ao falar da convocação do craque.
Confira a convocação!
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City).
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
- Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras).
- Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).
- Neymar recebe as chaves de sua mansão vertical com heliponto e piscina
- Neymar elogia clipe sensual de cantora e é detonado: ‘Odeia a namorada’
- Rodrigo Faro estreia lago em casa e Neymar ironiza
Sobre a ausência de Lucas Paquetá, que atualmente joga no West Ham, negociava com o Manchester City, mas virou algo de uma investigação em apostas no Campeonato Inglês, Fernando Diniz revelou que ele estava na lista, mas preferiu preservá-lo neste momento.
“Eu sou um cara que, o que me protege na minha vida inteira, é a verdade. Paquetá estava na lista. É um jogador que eu gosto muito. É uma questão de preservação, deixá-lo ele resolver essas questões, que excedem o jogo. Deixá-lo mais à vontade para resolver. Tivemos estes problemas aqui no Brasil. Isso precisa do fator tempo para que as coisas se esclareçam. É um jogador que eu adoro, embora nunca tenhamos trabalhado juntos. A CBF vai estar com as portas abertas para recebê-lo assim que ele resolver positivamente essas questões que tivemos de última hora”, disse.
Os jogadores foram convocados para disputar os dois primeiros jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O primeiro será contra Bolívia, no dia 8 de setembro, em Belém, do Pará, e Peru, no dia 12 de setembro, em Lima.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais