Órfãos da Terra: As curiosidades sobre a nova trama da Globo

Por - 01/04/19 às 08:30

Divulgação/Órfãos da Terra/TV Globo/Paulo Belote

Órfãos dfa Terra chega à tela da Globo nesta terça-feira (2), na faixa das 18h.

Vem saber as curiosidades sobre a trama!

*Para as cenas do campo de refugiados, para onde Laila e sua família fogem depois do bombardeio, a equipe de cenografia e produção de arte construiu um campo cenográfico em uma área de 15 mil metros quadrados, no bairro de Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro.

*As gravações duraram uma semana e envolveram mais de 300 figurantes, sendo 30 de origem árabe. 

*A novela selou um acordo de parceria técnica com o ACNUR – Agência da ONU para Refugiados, que contou com a colaboração de uma arquiteta da agência para a montagem do campo cenográfico, com a disponibilização de uniformes e tendas reais de operações humanitárias – que foram substituídas pela Globo por novas unidades habitacionais – e com o compartilhamento de informações sobre o contexto de deslocamento forçado e integração sociocultural das pessoas refugiadas.

* A parceria inclui ainda uma agenda de colaboração permanente com elenco, as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid e o diretor artístico Gustavo Fernández.

*Após uma breve temporada em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, a equipe da novela aterrissou com cerca de 100 figurantes em São Paulo, cidade que ambienta a história.

*No topo do edifício Martinelli, construção icônica dos anos 1920, foram feitas as cenas do aguardado reencontro do casal protagonista, Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia), no Brasil. Outras sequências foram produzidas em regiões como o Centro, Vila Mariana, Avenida Paulista, Parque do Ibirapuera e no bairro da Liberdade, onde uma mesquita foi usada como locação. 

*A equipe da novela ainda gravou as cenas que marcam a travessia feita pela família Faiek, em Arraial do Cabo, na região litorânea do Rio de Janeiro, e a bordo de um transatlântico, no percurso entre o Rio e São Paulo.

---

Tags: