Pais famosos tentam influenciar filhos na escolha do time de futebol
Por Redação - 09/12/06 às 17:23
Aquela velha história de que desde pequeno os pais costumam influenciar na escolha do time de futebol do coração do filho, não é regra apenas entre os anônimos. Famosos também sonham em ter o filho como futuro companheiro nos estádios e, por isso, não medem esforços na hora de tentar aumentar a torcida do clube por qual torce. Mas, há casos em que a exceção se torna a regra e, o jeito, é se contentar com a escolha própria do filho ou a influência de outro membro da família.
O Titã Tony Bellotto é um exemplo desse segundo caso. Santista de nascimento e tendo o time do Rei Pelé como o de seu coração, o músico perdeu a parada para a sua mulher, Malu Mader, que é carioca e flamenguista roxa. Foi em vão a tentativa dele de querer que os filhos Antônio e João virassem torcedores do clube da Vila Belmiro.
“Como eles são cariocas, a influência da mãe pesou mais. Os dois viraram flameguistas como a Malu. Mas eu tentei que eles torcessem pelo Santos. Falava do Pelé, dei até camisas de presente. Não adiantou nada.”
Marcello Antony reconhece que hoje é um torcedor realista do Botafogo do Rio, time que já deu ao ator muitas alegrias e sofrimentos na hora das derrotas, de tão grande que era sua paixão. Mas de uma coisa ele não abre mão: a de tentar fazer dos filhos Sthefany e Francisco dois futuros alvinegros.
“Acho que tenho uma vantagem sobre o Tony (Bellotto), porque a Mônica não é ligada em futebol. Com Sthefany estou deixando correr solta a decisão de gostar ou não de um time. Mas com o Francisco, a situação já está mais definida. Até uma camisa do Botafogo eu já comprei para ele. Para o Tony é mais fácil enfrentar a situação, porque o Santos não é do Rio de Janeiro. Apesar de eu não ser mais um freqüentador assíduo de estádios, não me imagino indo para o Maracanã, com os meus filhos vestidos com uma camisa do adversário do Botafogo”, disse Antony.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.