Príncipe Harry compara vida real a zoológico e famoso filme
Por Redação - 13/05/21 às 16:00
O Príncipe Harry alfinetou a imprensa e até mesmo o ambiente familiar no novo episódio do podcast "Armchair Expert", do ator Dax Shepard. O membro da família real britânica comparou a própria vida com o filme "O Show de Truman", de 1998 e estrelado por Jim Carrey.
A comparação foi feita enquanto Shepard falava de suas impressões em torno da realeza da Inglaterra.
“Vocês estão olhando em uma direção e o mundo está olhando em direção a vocês. Já comparei com ‘O Show de Truman’, você já assistiu?”, perguntou o apresentador. O caçula do Príncipe Charles e Princesa Diana confirmou: “Sim, sim. É uma mistura de ‘O Show de Truman’ com viver em um zoológico". Sheppard então brincou: “E você foi meio que escalado para esse filme sem ter sido convidado."
Harry aproveitou o espaço para exlicar: “Acho que a grande questão para mim é que nascer nessa realidade faz com que você herde todos os riscos que vem com ela, você herda tudo sem nenhuma opção de escolha."
“E por causa da forma como a mídia britânica é, eles se acham donos de você. Tipo, literalmente, eles acham que são seus donos e dão essa impressão para grande parte de seus leitores. E isso é muito perigoso quando você não tem escolha. E as pessoas perguntam: ‘E daí que você não teve opção. É um privilégio.’”
Dirigido pelo cineasta Peter Weir, "O Show de Truman" mostra Carrey no papel de Truman Burbank, um homem que tem toda sua vida filmada dentro de um estúdio e apresentada ao mundo como um grande reality show, mas sem conhecimento e consentimento dele.
Assunto importante e dupla famosa
O novo programa de televisão do príncipe Harry e Oprah Winfrey, sobre saúde mental, intitulado 'The Me You Can't See' (O Eu que você não pode ver), já tem data de estreia na plataforma AppleTV+.
Oprah anunciou em seu Instagram que a nova série com a participação de grandes estrelas, e que está em andamento há quase dois anos, vai estrear no serviço de streaming dia 21 de maio.
Winfrey e o Duque de Sussex atuam como produtores executivos e co-criadores do programa, e prometem que a série vai examinar a saúde mental em todos os aspectos, com especialistas falando sobre os desafios que muitas pessoas enfrentam.
Em seu Instagram, Oprah deu mais detalhes do projeto:
"Histórias que ajudam a levantar o véu sobre o estado atual da saúde mental e, esperançosamente, desencadeia uma conversa global”.
Para ajudar a contar essas histórias, The Me You Can't See também apresentará perfis de algumas das maiores estrelas da música, Hollywood e esportes.
Lady Gaga e Glenn Close encabeçam a lista de participantes. As estrelas da NBA DeMar DeRozan e Langston Galloway também contarão suas histórias, assim como a boxeadora olímpica Ginny Fuchs e o famoso chef Rashad Armstead.
O show é o mais recente empreendimento de mídia para o Duque de Sussex, que chegou a sentir arrependimento por ter dado entrevista à Oprah e junto com sua esposa Meghan Markle, anunciou projetos com a Netflix e Spotify este ano.
O príncipe Harry sempre defendeu a saúde mental, falando no passado sobre suas lutas com a perda de sua mãe, a princesa Diana, e lidando com o Transtorno do Estresse pós traumático de seu tempo como piloto de helicóptero no exército britânico, servindo na linha de frente no Afeganistão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.