Reynaldo Gianecchini adere a um novo visual

Por - 06/10/06 às 10:10

Felipe Panfili

Com os cabelos curtinhos e um bigodinho a la Santos Dumont, Reynaldo Gianecchini atraiu olhares na festa de encerramento do Festival do Rio 2006, realizada na tenda do evento, montada nas areias da Praia de Copacabana, zona sul carioca. Motivo: o personagem Jorge, do filme O Primo Basílio, direção de Daniel Filho, que o belo começa a rodar na próxima semana, ao lado de Simone Spoladore e grande elenco.

“Já estamos ensaiando para o filme há duas semanas e estou adorando o visual. Não é a primeira vez que uso bigode, por isso foi fácil me adaptar. Não escureci os cabelos. Acho que por estar curtinhos, parecem terem ficado mais pretos”, diz Reynaldo Gianecchini, com a simpatia costumeira.

O ator, que também está em cartaz em São Paulo com a peça Sua Excelência O Candidato, lamentou que, por falta de tempo, não pôde acompanhar de perto o Festival do Rio, como fez em outras edições. Mas ao chegar na Cidade Maravilhosa, na tarde de quinta-feira, 5 de outubro, ainda tirou uma casquinha do evento antes de ir para a festa de encerramento.

“Vim à festa para reencontrar os amigos e mais cedo fui a um cinema do New York City Center, na Barra, onde está passando o filme do Daniel Filho, que participou como hors concours da mostra”, conta Gianecchini, que não arriscou citar o complicado nome do longa Muito Gelo e Dois Dedos D’Água. A mulher de Gianecchini, Marília Gabriela, ficou em São Paulo, por compromissos profissionais.

Reynaldo Gianecchini encontrou amigos como o Selton Mello (prêmio de melhor ator, ao lado de Sidney Santiago), além de Simone Spoladore, Carlos Bonow, Caco Ciocler e Amanda Lee, que tentavam disfarçar na festa o clima que havia pintado entre os dois na saída do cine Odeon-BR. Também estiveram na tenda Daniel Erthal, Tânia Alves e Felipe Camargo com a namorada, Malu Guimarães, entre outros que foram se divertir à beira mar.

Mãe coruja

Os pais de Selton Mello, Selva e Danton, marcaram presença na cerimônia de entrega dos vencedores do festival do Rio, realizada no Cine Odeon-Br, no centro do Rio, e posteriormente na festa, em Copacabana. E dona Selva não escondia o seu lado de mãe coruja, apesar de seus filhos – Selton e Danton – já terem uma carreira para lá de consolidada. Enquanto mostrava para amigos e elogiava a beleza da escultura do troféu Redentor, a mãe de Selton relembrava outros prêmios conquistados pelo filho, detalhando como as estatuetas foram confeccionadas.

---


×