Sandy surpreende ao refletir sobre fim da dupla com o irmão, Júnior. Saiba tudo!

Por - 06/09/23 às 07:30

Sandy de camisa preta e colar prata - Junior de jaqueta branca e Sandy com a mão no ombro deleA dupla de irmãos foi desfeita em 2007 - Foto: Reprodução; Instagram @sandyoficial e divulgação

No início deste ano, Sandy completou 40 anos de idade e um balanço sobre sua carreira acabou virando homenagem. À vontade, eu sua casa, em família, a artista que iniciou a trajetória ainda criança, por acaso, ao lado do irmão, Júnior, comentou os impactos da fama em sua vida desde a infância até os dias atuais.

Sem rodeios, bastante segura de si, Sandy abriu o jogo sobre o fim da dupla que formou com o irmão, sucesso arrebatador por anos.

“Quando tínhamos uns 19, 20 anos, meu irmão já era apaixonado pelas coisas da banda, pela parte de produção, e começou a desenvolver isso. E eu ficava mais na composição. Quando começamos a criar mais independência, nossos gostos e preferências pessoais foram se afinando, e tínhamos que fazer um esforço grande para chegarmos aos 50/50 para que a música pudesse nos representar”, destacou ela, inicialmente.

Começamos a sentir a pressão da gravadora para que continuássemos a fazer o que sempre fizemos, e aí começamos a sentir que a dupla já não fazia mais sentido”.

Sandy ressaltou que, apesar da separação da dupla, a relação entre eles se fortaleceu ainda mais: “Quando saiu a parte profissional, ficou só a parte irmão mesmo, e isso só melhorou”, garantiu.

A cantora ainda ressaltou que ela e o irmão acreditavam que jamais a dupla seria desfeita: “Lá atrás, a gente achava que ia cantar juntos para sempre, mas houve uma necessidade dos dois de viver caminhos individuais, porque achamos que já tínhamos experimentado tudo o que poderíamos juntos. E essa decisão aconteceu de forma simultânea para os dois, quase que de um jeito mágico”, explicou.

Homenagem cheia de surpresas, revelações e participações especiais

A homenagem, produzida pela equipe do programa “Conversa com Bial”, se transformou em um episódio do “Som Brasil”, que será exibido na Globo na noite desta quarta-feira, 06 de setembro.

Em entrevistas conduzidas por Pedro, sentimentos sobre a fama e os impactos dela na sua vida, são ressaltados: “Hoje, eu preciso que as coisas sejam mais equivalentes; preciso equacionar as duas coisas, me alimento lá fora para estar inteira no palco”, diz, além de fazer uma avaliação dos 40 anos de vida. “Eu sinto que essa é uma idade poderosa, sei muito bem quem eu sou”, completa.

O especial, que em participações de Xororó e Lucas Lima, respectivamente pai e marido de Sandy, resgata ainda encontros internacionais, como com Coldplay, no show em São Paulo e a vez em que Sandy, ainda criança, participou da coreografia em linguagem de sinais num show de Michael Jackson.

Vale destacar que a única recordação que a cantora tinha do momento era uma foto e, no programa, ela assiste o vídeo da apresentação pela primeira vez. 

No “Som Brasil”, Sandy ainda apresenta ainda versões intimistas de sucessos como “Quando Você Passa (Turu turu)” e “Aquela dos 30”.

Quem era a dupla Sandy e Junior?

Filhos de Xororó e sobrinhos de Chitãozinho, os irmãos Sandy & Júnior fizeram história com músicas infantis e foram amadurecendo, entrando na adolescência com canções românticas que não havia quem não soubesse cantar.

Mesmo após o fim da dupla, em 2007, quando se tornaram jovens adultos e decidiram por seguir com carreiras individuais, eles se mantiveram considerados os artistas mirins de maior sucesso que o Brasil já teve. 

---

Tags: ,,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino