Show de Ivete Sangalo reúne 50 mil pessoas em Salvador

Por - 06/08/06 às 20:20

Divulgação

Na capital baiana, Ivete Sangalo lançou a turnê do CD As Super Novas e agora percorre todo o país.

Montada numa moto possante e vestindo um macacão preto de couro, a cantora entrou no palco do Parque de Exposições, em Salvador, na noite do último sábado, dia 5, diante de 50 mil pessoas, para apresentar o novo espetáculo As Super Novas. Com cenário luxuoso e de alta tecnologia, Ivete abriu o show cantando "Abalou", uma das 22 músicas do repertório.

Durante toda a apresentação, Ivete foi acompanhada do público que cantou as letras das músicas do novo CD, além das famosas "Festa" e "Sorte Grande". Acompanhada da Banda do Bem e de seus dez dançarinos, Ivete ainda contou com dançarinos virtuais, criados pelos cenógrafos Rafael Dragaud e José Cláudio Ferreira, responsáveis por toda a cenografia do show.

Diretora do show, Ivete também levou para o palco sua maneira descontraída de ser.

Um dos momentos mais engraçados foi quando a cantora incorporou a personagem Piriguete Sangalo. Usando uma capa prata, Ivete cantou o Arrocha "Piriripompom", da Banda Toque Novo, enquanto convocava a platéia a acompanhar a coreografia. "O Arrocha é hoje dos grandes ritmos da música brasileira", explicou no camarim a cantora.

Outros momentos que levaram os fãs ao delírio foram quando Ivete surgiu sentada em cima de um piano, acompanhada de um pianista, e quando usou um palco suspenso, cantando sobre a platéia. Os fãs do reggae também foram lembrados. Com o cenário mostrando ao fundo a bandeira da Jamaica, Ivete cantou o ritmo que imortalizou Bob Marley. Quando Ivete interpretou "Quando a Chuva Passar", que faz parte da trilha sonora da novela global ‘Cobras e Lagartos’, muitos fãs choraram ao acompanhar a cantora, embalados pela canção romântica. "O meu público merecia um show assim. Sempre farei a primeira apresentação dos meus trabalhos em Salvador", contou Ivete, que agora deve levar o Show As Super Novas para várias cidades brasileiras, até a data de 16 de dezembro, quando Ivete grava seu segundo DVD, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O cenário foi um quesito à parte no show. Usando um mega palco com 19,8m de comprimento, por 20 m de altura e 17,6m de profundidade, o público ainda contou com um telão em LED 15X6m, que projetou imagens de cenário no fundo do palco. No alto do palco também tinha dois telões que mostraram todo o show, além de telões espalhados por vários locais do Parque de Exposições.

Nas laterais internas do palco foram também instalados dois painéis G-Lec de tecnologia alemã. As imagens mudavam conforme a música, passando das labaredas do fogo ao céu azul. "Entrar no palco com aquelas labaredas nos cenários, me arrepiou toda, pois dá um calor na alma", confessou Ivete.

Figurino de luxo – Ivete usou cinco modelos elaborados especialmente para o show pelo estilista Alexandre Herchcovitch e da personal stylist Patrícia Zuffa. Além do macacão de couro, Ivete se apresentou usando saia que imita o calçadão de Copacabana, vestido de seda longo e mini-vestido de paetês. Os tons de preto, branco e prata das roupas entraram em contraste com os cenários bem coloridos.

Após duas horas do show, Ivete recebeu familiares, fãs, amigos e jornalistas no camarim. "Estou muito feliz, pois ofereci o melhor que podia para o público baiano e que agradou", disse Ivete feliz ao lado de Preta Gil e a modelo Paula Mott. Também foram abraçar a amiga os cantores Ninha e Patrícia (Tribahia), Sérgio Fernandes, Carla Visi e o compositor Ramom Cruz.

---