Tá solteiro: Amaury Lorenzo termina relacionamento com documentarista

Por - 16/01/24

Amaury Lorenzo está solteiroFoto: Reprodução/Instagram @amaurylorenzo

Estamos oficialmente na última semana de “Terra e Paixão”, da TV Globo, e um dos personagens mais marcantes foi Ramiro, interpretado brilhantemente por Amaury Lorenzo, que chegou a ganhar o prêmio de “Ator Revelação” do “Melhores do Ano” no “Domingão com Huck” pelo papel.

Já em sua vida pessoal, mudanças também estão acontecendo, embalados pelos novos ares da ida profissional, e de acordo com o colunista Valmir Moratelli, da revista Veja Gente, ele acabou de terminar um namoro de longa data com Sérgio Lobato, de 43 anos.

Segundo a coluna, o rapaz é documentarista e jurado das escolas de samba do Carnaval de Vitória, capital do Espírito Santo, e a decisão de romper o romance teria sido do próprio Amaury. Vale ressaltar que era um namoro bastante discreto, e o artista não postava fotos do casal nas redes sociais.

Procurada pela Veja, a assessoria de Lorenzo não se pronunciou a respeito do término. Ainda, após a novela de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, o astro deve filmar um filme e entrar no elenco do “Dança dos Famosos”, de Luciano Huck, que deve ser anunciado em breve.

Falando da sexualidade

Vale ressaltar que, em outubro, Amaury Lorenzo afirmou em entrevista ao jornal Extra que se considerava parte da comunidade LGBTQIAPN+: “Eu me considero um homem LGBTQIA+. Pode ser que daqui a pouco eu me case com outro homem, cis ou trans, com uma mulher, cis ou trans… Eu sei que o público tem curiosidade de saber sobre a minha sexualidade”.

“Não tenho problema com relação a isso. A única questão é quando o assunto fica acima do meu trabalho como ator”, continuou ele, que falou da importância da representatividade: “Sou professor de teatro e tive três alunos assassinados por serem LGBTQIA+. Um foi morto pelo pai. Acolhi um amigo em casa que foi espancado por estar ficando com outro homem na rua”.

“Já recebi ex-alunos expulsos por pais evangélicos, por serem gays. Como eu posso não estar nessa luta? Vamos participar de uma Parada LGBTQIA+ no dia 29 (em Madureira). Me convidaram pra ser o rei, mas posso trocar com o Diego e ser a rainha”, disse na época, quando o evento não tinha acontecido.

---

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.