Terra e Paixão: Dez cenas inesquecíveis da novela

Por - 21/12/23 às 17:37

Cenas de Terra e PaixãoReprodução Globo / Fotomontagem

“Terra e Paixão” ainda não chegou ao fim, mas algumas cenas da novela merecem ser listadas em um ranking como inesquecíveis. Walcyr Carrasco e Thelma Guedes reafirmaram a sua capacidade de criar momentos maravilhosos durante a trama, desfechos que permaneceram na memória. Vamos a eles:

Morte Daniel

Daniel (Johnny Massaro) não suportou descobrir sua verdadeira origem. Em uma discussão com Caio (Cauã Reymond), o advogado fica estarrecido ao saber que Irene (Gloria Pires) foi prostituta e ele não é filho de Antônio (Tony Ramos). Caio contou toda a verdade para o irmão após descobrir que ele e Aline (Barbara Reis) viviam um romance. Irado ele revirou os segredos deixados por Cândida (Susana Vieira) e jogou toda a verdade na cara dos La Selva.

“Eu tô ferido, machucado, pela traição do Daniel. Dói, dói aqui no meu peito. É uma dor que eu não consigo controlar. A vida toda eu te protegi, Daniel. Até mesmo sabendo a verdade. O maior segredo desta casa. Eu não contei, pra não te machucar”, desabafou o filho rejeitado que terminou o seu discurso revelando que Daniel não é seu filho e sim do seu irmão Ademir (Charles Fricks).

Após o estouro dessa bomba, Daniel saiu dirigindo descontrolado, sofreu um acidente e morreu no hospital, ao lado de Irene.

Terra e Paixão: Morte de Daniel
Reprodução Globo / Fotomontagem

Irene bota fogo nas terras de Aline

Irene (Gloria Pires) teve um ataque de fúria digno de cinema. Após a morte de Daniel (Johnny Massaro), ela foi tomada por um desejo de vingança incontrolável e não pensou duas vezes. Recrutou Ramiro (Amaury Lorenzo) e outros capangas de Antônio  e incendiou o milharal que Aline plantou com tanto esforço.

Terra e Paixão: Como será a queda de Antônio La Selva?

Morte de Agatha

Ela armou cilada para Irene, traiu a confiança dos filhos, preparou chazinhos envenenados para matar Antônio, só para citar algumas das maldades da vilã interpretada por Eliane Giardini. Mas na hora da morte os autores de “Terra e Paixão” capricharam no mistério. Agatha foi envenenada, rolou as escadas da fazenda e ainda tomou um tiro no peito. A cena foi impecável.

Terra e Paixão: Morte de  Agatha
Reprodução Globo / Fotomontagem

Caio e Aline fazem amor no rio

A sua primeira vez com Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) não deixou nada a desejar. O casal fez amor no rio, ao som de Flor e o Beija Flor, de Henrique e Juliano com participação de Marília Mendonça. Vale rever várias vezes.

Renascer: Xamã revela desafios da atuação. Saiba tudo!

Ramiro e Kelvin se transformam em Antônio e Irene

Os Sonhos de Ramiro (Amaury Lorenzo) renderam cenas impagáveis na trama de Walcyr Carrasco. No primeiro deles o capataz sonhou com um casamento na igreja. Vestido como Antônio, ele esperava a noiva no altar. Ela entrou na cerimônia e quando o véu se levantou a noiva era Kelvin, travestido de Irene. O garçom do bar Naitandei arrasou em sua performance, tanto que ela se repetiu em outros momentos da novela.

https://www.tiktok.com/@gshow/video/7267718514452991238

Antônio flagra Irene com Vinícius no motel

Graças a uma armação de Agatha, Irene e Vinicius (Paulo Rocha) foram pegos no flagra por Antônio. O fazendeiro invadiu o motel e encontrou a mulher nos braços do amante. Daí pra frente foi torta de climão com direito a arma apontada para o casal, xingamentos e muita fúria interpretados com primazia por Tony Ramos.

Terra e Paixão: Antonio flagra Irene e Vinicius
Reprodução Globo / Fotomontagem

Beijo de Kelvin e Ramiro representa evolução e fortalece luta

O esperado beijo de Kelmiro

O Brasil pediu beijo e “Terra e Paixão” entregou um beijaço daqueles! O primeiro beijo de Kelvin e Ramiro durou apenas 30 segundos, mas aconteceu com direito a declaração de amor pra ninguém botar defeito: “Eu também te amo, desde a primeira vez que te vi!”, disse o capanga para seu amado Kevinho. E nesse momento a audiência suspirou.

A crueldade de Agatha com Antônio

Nas últimas cenas de Agatha (Eliane Giardini) torturando Antônio (Tony Ramos),  a megera irá se superar na crueldade. Além dos chás e comida envenenados elas deixa de fingir ser boa esposa e começa a tratar o rei da soja com crueldade estupidez.

 Na cena da acima ela explicava para Angelina o motivo de ser tão grossa com Antônio: “Você nunca ouviu falar na arte de educar marido?”. E na sequência enfiou um guardanapo goela abaixo do fazendeiro que já estava sonso de tanto veneno.

Renascer: Saiba qual será a música de abertura da novela

Terra e Paixão: Agatha e Antônio
Terra e Paixão: Antonio flagra Irene e Vinicius

Luigi fuge pelado da casa de Anely

Luigi (Rainer Cadete) se deu mal em uma de suas primeiras transas com Anely ( Tatá Werneck). Os dois foram pegos no flagra por Odilon (Jonathan Azevedo) no maior amasso. Para disfarçar a Dominatrix inventou desculpas estapafúrdias para o então namorado e disse estava usando a língua para aprender outro idioma. O lutador, não engolirá a história da moça, e fez o italiano sair correndo, só de cuecas pela rua.

As principais notícias do dia

Terra e Paixão: Luigi de cuecas
Reprodução Globo / Fotomontagem

Jurecê conta a história dos Guató

Este é um daqueles momentos que reafirmam o poder da teledramaturgia em abordar temas importantes. Durante um almoço Jurecê (Daniel Munduruku) explicou para Vinícius um pouco da história e os costumes de seu povo e da etnia Guató, natural do Mato Grosso do Sul.

Entre para a comunidade OFuxico no WhatsApp

Terra e Paixão: conversa na tribo
Terra e Paixão: Antonio flagra Irene e Vinicius

.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×