Vídeo: Stênio Garcia faz apelo para não ser demitido

Por - 17/03/20 às 19:00

Reprodução/Instagram/@mari_saade

Através das redes sociais de sua mulher, Marilene Saade, Stênio Garcia fez um desabafo comovente na tarde desta terça-feira (17). No vídeo, o ator pede que algum autor da Globo o escale e o reserve para alguma novela, antes do prazo estipulado pela emissora para dispensá-lo. 

Sem trabalho desde que atuou em Deus Salve o Rei, em 2018, como Dom Bartolomeu, o artista contou que recebeu uma espécie de ultimato da emissora, e que seu contrato pode ser encerrado no fim de março, caso não seja escalado para nenhuma produção.

"Meu nome é Stênio Garcia. Tenho 88 anos e quase 70 anos de carreira. Estou na Globo com contrato de prazo indeterminado desde 1973. No dia 4 de março recebi um cartão vermelho e se eu não for escalado ou reservado até o dia 30 de março terei o meu contrato abruptamente interrompido", disse.

Em seguida, Stênio, um dos nomes mais respeitados da teledramaturgia nacional, citou a pandemia do coronavírus como um dos empecilhos para que saia em busca de oportunidades.

"Devido ao coronavírus, não posso sair de casa. Então, eu peço que os autores e diretores da Rede Globo que me escalem, que me reservem até o dia 30 de março, para que eu possa continuar trabalhando. Meu trabalho, como vocês sabem, é a minha vida. E eu dependo disso para me manter vivo. Muito obrigado", finalizou o ator.

Após crise de estresse, Stenio Garcia ficará afastado

Mulher de Stênio Garcia posa nua e lacra na web 

Dupla de peso! Stenio Garcia prestigia Antonio Fagundes em estreia de filme

No ar em O Clone

Atualmente, Stênio pode ser visto no canal Viva, na reprise da novela O Clone, grande sucesso de Gloria Perez originalmente exibido entre outubro de 2001 e junho de 2002.

Na trama, ele viveu o Sid Ali, patriarca da família muçulmana, tio da protagonista Jade, papel de Giovanna Antonelli.

Mas foi mesmo seu personagem em Carga Pesada, nos anos 70, que o alçou a fama. Até hoje Stênio é lembrado, ao lado de Antônio Fagundes, pela dupla Pedro e Bino.

---