Xuxa Meneghel faz reflexão emocionante no Dia das Crianças

Por - 12/10/20 às 18:30

Reprodução/Instagram

Xuxa Meneghel fez uma linda reflexão nesta segunda-feira (12). A loira relembrou um clique de Sasha Meneghel dando um beijinho na avó, Alda Meneghel, e elogiou a herdeira, mandando um recadinho bacana aos seguidores.

A Fazenda: Xuxa invade a sede e reações dos peões é hilária

"Hoje, no Dia das Crianças, vou deixar essa imagem nos ensinar… Sassa é o que eu fui pra minha mãe.. Como você é pra quem te ama? Pra quem você diz amar? Seja amor. Beijos e feliz dia", escreveu ela, na legenda.

A Rainha dos Baixinho deu adeus a sua mãe, na época com 81 anos, em 2018. As duas moravam juntas na casa da apresentadora, no Rio de Janeiro, enquanto dona Alda lutava contra a doença de Parkinson. Ela chegou a realizar parte do tratamento nos Estados Unidos. 

Xuxa elogia Sasha em publicação no Dia das Crianças

Contra o preconceito

 

Em sua coluna na Vogue, Xuxa condenou quem usa o nome de Deus como desculpa para não aceitar o outro. A apresentadora começa seu discurso afirmando que “não dá para ficar calada”.

“As coisas estão cada vez mais insuportáveis”, afirmou.

Xuxa continua: “Estou falando de um indivíduo que disse a seguinte frase, olha só o descaramento: ‘Deus fez o macho e a fêmea, isto é cientificamente provado.’ Isso porque eu escrevi um livro para crianças com a história de Maya, que tem duas mães.”

Xuxa Meneghel engajada: A mais nova atuante em causa sociais sem medo de suas posições


“Deus fez absolutamente TUDO, cientificamente provado ou não. O que ele não fez foi o preconceito e a discriminação. Isso sim é coisa do cara lá de baixo. Não aceitar o próximo que é gay ou não, trans ou não, macho ou não, fêmea ou não, é ir contra o mais lindo mandamento: somos todos filhos Dele. Preconceito é crime e usar o nome Dele para isso acredito ser crime mais pesado ainda. Quando ouvi essa frase, me senti na obrigação de mais uma vez dizer: vocês não têm o direito de se meter na vida das pessoas e julgarem elas em nome de Deus.”

“Depois, vi esse senhor com uma camisa onde dizia: ‘Criança veio ao mundo para ser amada.’ Isso eu concordo e assino embaixo, mas nenhuma relação, nem entre ‘macho’ e ‘fêmea’, dá a certeza de que a criança será amada, já que mais de 57,3 milhões de famílias são mantidas por mulheres que criam seus filhos sozinhas – pois foram abandonadas por seus ‘machos’ – o que significa 38,7% das casas, segundo o IBGE. E 75% das crianças que sofrem algum tipo de violência, seja ela física, sexual ou psicológica, vem de seus responsáveis. Ou seja, de dentro de suas casas. Só em 2019, foram mais de 86,8 mil denúncias”, continuou a famosa.

Após legenda inoportuna, Junno Andrade se defende: ’Sou um machista em desconstrução’

“Acredito que usar este argumento, de que elas precisam ser amadas, casou muito com meu livro. Aliás, acho que vou usar essa camisa no dia que o livro for lançado, assim cada vez que esse senhor usá-la, estará fazendo propaganda gratuita do meu livro, já que ele fala só de amor. Antes, este mesmo senhor usava uma camisa escrito: ‘Somos contra a pedofilia’. Me pergunto…Quem é favor?  Você até usa uma camisa contra o cigarro, bebida, matança dos animais, porque tem gente que é favor. Mas quem é a favor da pedofilia? Se for, prende, porque é crime”, disse.

Em outro trecho de seu desabafo, Xuxa comentou a respeito de mensagens que tem recebido.

“Tenho recebido relatos de pessoas que passaram por abusos como eu e ao lerem as minhas memórias estão conseguindo colocar isso para fora. Ah! Este senhor também falou do filme (como o povo gosta de falar sobre isso). Falem mais profundamente sobre esse assunto, pois é a história de uma menina de 15 anos (minha personagem) que foi vendida para um prostíbulo para ser dada de presente a um político. Este senhor sabe muito bem que essa não é a minha realidade, mas as de muitas meninas e meninos do nosso país", disse.

---

Tags: ,