Flora perde tudo e fica em ‘situação de barril’ na reta final de A Favorita

Por - 02/11/22 às 07:00 - Última Atualização: 1 novembro 2022

Flora A FavoritaFlora terá final trágico e voltará a prisão na reta final de " A Favorita" (Reprodução/TVGlobo)

A reta final de “A Favorita”, da TV Globo, está se aproximando! Nos próximos capítulos, Flora (Patricia Pillar) ganhará um novo fôlego ao descobrir que sua rival, Donatela (Claudia Raia) está viva. O seu amor obsessivo ficará ainda mais aparente quando a perseguição de gato e rato começar a acontecer, e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) tentar esconder a amada em todos os lugares. Porém, no final, a vilã verá seu império ruir, e será desmascarada ao vivo, perdendo tudo que conquistou, e se tornando uma foragida.

Leia+ Saiba tudo que acontecerá nos capítulos de “A Favorita”

ELA ESTÁ VIVA!

A armação de Donatela e Zé Bob, junto com Silveirinha (Ary Fountoura) irá falhar miseravelmente, e a vilã vai descobrir que a caipirona está viva. Com berros de felicidade, Flora ficará cara a cara com sua ex-parceira de dupla, e jogará todo seu veneno. O tiro sai pela culatra, e os dois tem que fugir a tempo. Flora começa a armar arapucas para pegar ela no flagra, denunciando até mesmo para a polícia. Donatela tentará se esconder: No depósito do jornal, no apartamento de tuca, e também no sítio de Augusto Cézar (José Mayer). Porém, o rastro dela é avistado e sentido pelos cães da polícia militar, e ela não tem escolha: Fugir do país.

RETORNO

Em uma conversa com Lara (Mariana Ximenes) e Halley/Mateus (Cauã Reymond), a mocinha entende que o melhor a se fazer é ir embora. Por meio de flashbacks, ela relembra que a vilã sempre quis tudo que era dela, e sempre foi cruel, desde criança. Ao relembrar que as duas ganharam uma boneca igual, apenas de cores diferentes, Donatela tem um insight, e relembra que Flora sempre teve frustração de não ser “A Favorita”. Ela desenvolveu uma obsessão doentia, e a Ex-Faísca e Espoleta vai colocar um plano ousado em prática: Voltar ao rancho e fingir que se arrepende de tudo que ‘causou’ na visão de Flora. A vilã cai na armadilha, e se entrega para a paixão, fazendo de tudo para que as duas permaneçam amigas.

Leia+ Relembre os principais casais da reta final de “A Favorita”

FAÍSCA E ESPOLETA

Donatela então tem a ideia de um show de retorno especial da dupla. Flora aceita, e o plano começa a ser montado. Antes disso, Dodi (Murilo Benício) descobre que Donatela está viva. A esta altura, a vilã já descobriu onde estão guardadas todas as cópias dos DVD’s que mostram ela assassinando Salvatore (Walmor Chagas) e destruiu tudo, humilhando o bandido. Então o pilantra chantageia Flora e diz que irá matar a sua querida amiga. Mas, Flora é mais rápida e mata Dodi, para proteger Donatela. Logo depois, as duas partem para o show. Com isto, Donatela coloca na arma balas de festim, e embebeda Flora. Ao tentar subir no palco, ela fala que só sobe se a loira der a ela o lenço vermelho da sorte. Transtornada, ela atira em Donatela e confessa todos seus crimes para uma plateia enorme, e sai foragida do teatro.

FATALIDADE É POUCA!

A vilã se machuca, e é levada por uma ambulância. Como ela é insana, acaba ficando algemada na maca, porém, ela se dá melhor, consegue se soltar, e mata o enfermeiro, com um tubo de oxigênio! Foragida, ela é uma ameaça. Donatela é descoberta viva, e começa a tentar virar o jogo, já que a polícia inocentou ela dos crimes, por conta da confissão, mas, não de ter forjado sua morte. Em uma passagem de tempo, o casamento dos dois pombinhos vem aí, e claro, tem uma assassina a solta, louca por vingança. Silveirinha investiga e chega até uma ex-detenta amiga de Flora, com ajuda de Diva (Giulia Gam). Ele a pressiona e descobre que ela estará no casamento, infiltrada. Nas cenas seguintes, Flora crava uma faca em seu ex-empresário, que sobrevive, e revela o plano da vilã a todos os envolvidos. Flora consegue enganar a dona do buffet, e vai para o Guarujá dar uma manhã especial para Zé e Donatela.

A FESTA VIROU UM ENTERRO

De lua de mel, os dois nem imaginam que na casa do Guarujá, um grande perigo os cerca. Ao descerem para tomar um café, eles se deparam com uma mesa especial. Quem sai de trás do fogão, é Flora, com uma arma apontada para os dois, e começa a fazer seu monólogo, pedindo que os dois aproveitem a última refeição. Logo depois, a cavalaria, composta por Silveirinha, Lara e Irene (Glória Menezes) partem para a casa, mas, antes de qualquer coisa, a assassina consegue atirar em Zé Bob, no peito, e deixa Donatela aos prantos, relembrando a morte de Marcelo. Na hora que o tiro fatal seria dado, todos chegam, e ameaçam atirar em Flora. A única que consegue, aos berros, é Lara, e gritando “Você não é a minha mãe”, acerta um tiro no ombro de Flora, pondo fim ao seu reinado de terror.

https://www.youtube.com/watch?v=ggXC1KhkxI4

DE VOLTA À CADEIA

No fim, Flora perde tudo que conquistou em nome da ganância e da obsessão. Ela se reencontra com Diva, porém, desta vez, por pouco tempo. E então, a última cena que ela aparece, é composta por ela trabalhando na lavanderia da prisão, toda roxa de hematomas e surras que leva na cadeia. Uma nova detenta chega, e pergunta o nome dela. Sem hesitar ela responde: “Donatela”. O final dá a entender que por lá ela ficará, e que a família Fontini está livre do mal que ela possa causar a todos eles e ao final de conto de fadas perfeito de todos eles.

https://www.youtube.com/watch?v=EcxGi6PcAvU

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha