Relembre os principais casais da reta final de A Favorita
Por Murilo Rocha - 24/10/22 às 08:00 - Última Atualização: 22 outubro 2022
A reta final de uma novela tão eletrizante como “A Favorita” não podia deixar o alívio do amor de lado. Ao longo dos últimos capítulos alguns casais irão reatar, outros irão recomeçar, e outros irão se formar. Daqui a algumas semanas, Flora verá seu reinado de poder cair, mas, alguns irão ver o amor brotar e deixar o “felizes para sempre” uma realidade. Confira quais serão os casais desta reta final:
Leia+: Confira os resumos dos capítulos de A Favorita
IRENE E COPOLA
A senhora de boa fé, Irene (Glória Menezes) que acreditou com toda a força na suposta inocência da vilã Flora (Patrícia Pillar), ficou toda sensibilizada ao perder seu marido de anos, Gonçalo (Mauro Mendonça). Passaram uma vida inteira juntas, e depois de sofrer com a própria ingenuidade, o amor dela por Copola (Tarcísio Meira) sobreviveu ao tempo, e ao final, depois de ficar viúva, eles recuperam o carinho e o amor mútuo, e revivem o sentimento.
LARA E HALLEY
O final do triângulo amoroso entre Lara (Mariana Ximenes), Halley/Matheus (Cauã Reymond) e Cassiano (Thiago Rodrigues) não é nada favorável para o cantor sertanejo. Lara se joga de cabeça no amor, após romper com Cassiano mais uma vez. Halley consegue recuperar o amor da loira e os dois ficam juntos, assim, o verdadeiro herdeiro se casa com a garota que foi criada como a única herdeira dos Fontini.
Leia+ Reta final de “A Favorita” é marcada por triunfo de Flora e grandes reviravoltas
CASSIANO E ALICIA
Alícia (Taís Araújo) também termina junto com quem ela se apaixonou verdadeiramente ao longo da trama. Após inúmeros vai e volta com Lara, o cantor sertanejo se apaixona por ela, após, a moça se entregar para a vida mais simples. Os dois formam um casal lá para as últimas emoções, e resolvem apostar forte no coração que bate forte um pelo outro.
MARIA DO CÉU E ORLADINHO
O final do casal é polêmico, pois, Orlandinho (Iran Malfitano) se assumiu gay já no começo da trama. Porém, como em 2008 os tempos eram outros, o autor resolveu que ele iria se entregar a paixão por Maria do Céu (Deborah Secco) e criar o filho dela com Halley. Após ela sair de casa, o rapaz percebe que a ama, e que não vive sem.
Leia+ Relembre cinco núcleos secundários de “A Favorita”
O FINAL DE CATARINA
Depois das inúmeras agressões de Léo (Jackson Antunes), que termina na sarjeta, Catarina (Lilia Cabral) fica livre do relacionamento abusivo, e passa a viver ao lado de Vanderlei (Alexandre Nero). Graças a ajuda de Stela (Paula Burlamaqui), ela consegue sua independência financeira, e passa a viver uma vida livre. No final, ela se torna sócia do restaurante, e viaja o mundo com a cozinheira. Vanderlei a pede em casamento, mas, no final ela entende que quer fazer autodescobertas e viaja para a argentina com Stela. O que dá a entender é que ela viverá uma vida com a amiga, de forma delicada.
ZÉ BOB E DONATELA
E claro, o final de Donatela (Claudia Raia), após todo o calvário que passou, é recompensado com um final feliz. Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e ela se casam, e a lua de mel é palco para um cenário conhecido. Flora atira no jornalista, mas, desta vez, ela não consegue separar os dois, e vai direto para a prisão. Eles passam a viver no apartamento, e Donatela adota um cachorro para os dois, já que a vilã matou a labradora Wilma. E o final dos dois é um verdadeiro conto de fadas.
“A Favorita” é uma novela de João Emanuel Carneiro, com direção geral de Ricardo Waddingtion. Foi ao ar, originalmente, de 2 de junho de 2008 a 16 de janeiro de 2009, em 197 capítulos., tendo como protagonistas as atrizes Claudia Raia e Patrícia Pillar.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha