Elas Por Elas: Sérgio confronta Adriana sobre paternidade de Ísis
Por Flavia Cirino - 28/12/23 às 13:38
A verdade sobre o pai de Isis (Rayssa Bratillieri) virá à tona em “Elas Por Elas” no capítulo desta quinta-feira, 28 de dezembro. Isso porque depois de ter lembrado que se envolveu com Adriana (Thalita Carauta) no passado, Sérgio (Marcos Caruso) vai confrontar a veterinária. A médica já o havia reconhecido, mas se calou.
“Não adiantar mentir. Vi a foto de vocês na casa da serra naquele fim de semana. Outro dia mesmo estava me perguntando por onde você andaria. Nós não nos encontramos mais”, afirmará ele.
“Por mim, tava ótimo assim! Eu não queria ver o senhor nunca mais nessa vida!”, rebaterá a dona do pet shop, irritada.
“Senhor? Pra que tanta formalidade?! Nós temos intimidade”, devolverá o pai de Helena (Isabel Teixeira). Adriana pedirá que ele vá embora, em vão. Desconfiado, Sérgio tentará arrancar uma confissão: “E a Ísis? Ela é minha filha? Você engravidou de mim, naquela noite, Adriana? Responde minha pergunta! A Ísis é minha filha?”, insistirá.
Apesar de saber exatamente que ele é o pai da ativista, a veterinária preferirá mentir: “Não! Deus me livre, a Ísis ser sua filha!”, dirá a namorada de Jonas (Mateus Solano).
“Por quê? Nos damos muito bem, gosto dela, ela de mim… Acho até que nós somos parecidos!”, responderá Sérgio. “Vejo muito de mim e da Helena também, na irmã… Porque elas são irmãs, não são?”, provocará o executivo.
Ela vai continuar negando: “Não! Você tá doido! A Ísis não tem nada seu, muito menos da Helena, porque ela não é sua filha! Nunca foi, nunca vai ser!”, dirá a veterinária.
“Não é à toa que a Ísis tem esse gênio forte, não abaixa a cabeça, não engole desaforo… É o gene dos Aranha!”, afirmará Sérgio, acrescentando uma pergunta: “Naquele dia, quando nos encontramos na estrada, você sabia que eu era pai da Helena?”, questionará o ricaço.
“Não! Se soubesse, não teria aceitado sua carona! Tava indo embora por causa da Helena, que tinha engravidado do meu noivo!”, retrucará Adriana.
Sérgio não se dará por vencido: “E foi acabar justo nos meus braços. Como é a vida, não?”, refletirá o idoso, afirmará que é melhor ninguém saber do caso que os dois tiveram.
“Não tem proximidade nenhuma! Pra mim, você é o avô do namorado da minha filha. E só”, se irritará Adriana.
O ex-presidente da Helàne ficará com a pulga atrás da orelha após a conversa com a veterinária. “Vamos ver se a Ísis não é minha filha”, soltará. Ele decidirá fazer um exame de DNA para confirmar o parentesco.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino