No Rancho Fundo: Quinota e Artur encontram a salvação da família Leonel
Por Flavia Cirino - 16/05/24 às 08:32
Com a missão de um documento do século XIX, Quinota (Larissa Bocchino) e Artur (Túlio Starling) ficam determinados a resolver a situação. Desse modo, eles vão ao Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“É impossível, Artur… As páginas desses livros velhos estão quase se desfazendo! Será que esse documento existe mesmo?!”, questionará a moça, primeiramente.
Ele, contudo, incentivará a amada: “Eu tenho certeza que sim, Quinota. A gente não pode desistir”, dirá Artur.
Em meio a uma infinidade de arquivos, papéis velhos e livros antigos, depois de muito procurar, eles, enfim, conseguirão os documentos. Tamanha luta, entretanto, tem um objetivo: provar que as terras onde a turmalina paraíba foi encontrada, realmente pertence à família Leonel.
Depois, Quinota vai se dar conta de que a busca pelo Manifesto de Mina precisa se limitar ao final do Império.
“Há de estar aqui, Artur. Os documentos que dizem que o Rancho Fundo e a Gruta Azul são nossos! Eu tenho fé!”, dirá.
No Rancho Fundo: Como Quinota e Artur encontram o documento
De repente, Quinota cairá da escada, e imediatamente livros cairão por cima dela: “Eita, que a queda foi grande… Ai, minhas cadeiras”, reclamará a filha de Zefa Leonel (Andrea Beltrão).
No Rancho Fundo: Bastidores de Zefa Leonel encontrando turmalina paraíba
Em contrapartida, a queda fará o tão procurado documento aparecer, como um passe de mágica, do nada!
“Pera lá… Não… isso é um documento… É um Manifesto de Mina!”, reagirá Artur. “Comarca de Lapão da Beirada… Lasca Fogo, subdistrito do Estado da… Artur… A gente encontrou! Está tudo aqui! A gente encontrou!”, vai comemorar Quinota.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino