Renascer: Atores surgem caracterizados. Fotos!

Por - 31/10/23 às 16:33

fotomontagem de humberto carrão, marcos palmeira e juan paiva caracterizados no remake de renascerFoto: TV Globo/Fábio Rocha/Montagem

Renascer“, a próxima novela das 21h da TV Globo, com estreia prevista para janeiro de 2024, conta a saga de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), um homem repleto de coragem e sonhos, que ao chegar em Ilhéus, no Sul da Bahia, finca seu destino naquelas terras.

Baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa, a novela é escrita por Bruno Luperi com direção artística de Gustavo Fernandez. Na trama, aos pés do jequitibá rei, José Inocêncio inicia o pacto que o acompanhará ao longo de toda a sua vida e torna-se com o passar dos anos a figura mais respeitada da região por seus êxitos como produtor de cacau.

Mas, na vida pessoal, o ‘coronelzinho’ sofre quando Maria Santa (Duda Santos), seu grande amor, morre ao dar à luz João Pedro (Juan Paiva), o caçula de quatro filhos.A alegria e a vontade de viver desaparecem e desde então ele desenvolve uma difícil relação com o filho mais novo o rejeitando desde o nascimento.

Anos mais tarde é a chegada da misteriosa Mariana (Theresa Fonseca) que colocará à prova todas essas emoções quando pai e filho se apaixonam pela mesma mulher. A novela tem previsão de estreia para janeiro de 2024.

As gravações já começaram: Em 9 de outubro o elenco escalado viajou para Ilhéus, na Bahia, para gravar as cenas na fazenda da primeira versão da trama. Novas gravações em cidades cenográficas são previstas para 13 de novembro e 27 do mesmo mês, com o fim só em agosto de 2024. Veja as primeiras fotos!

Novela de longuíssima duração

Uma decisão da TV Globo sobre “Renascer” acabou chamando a atenção: A saga de “Renascer”, originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa, será a mais longa desde 2014. No horário nobre, ela terá tempo de, pelo menos, 8 meses, com cerca de 200 capítulos, a partir de 22 de janeiro de 2024.

Segundo o TV História, a novela deve ter seu fim em 6 de setembro de 2024, tendo apenas 21 capítulos a menos que a atual trama, “Terra e Paixão”. O que pode também mudar, já que tramas podem ser encurtadas ou ganhar novos capítulos conforme a audiência do folhetim for ganhando seus tons.

“Renascer” é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×