Renascer: Virgem, Flor se casa com Jupará e se desilude na lua de mel

Por - 31/01/24 às 17:18

Renascer: FLor e JuparáRenascer: FLor e Jupará - Globo/Fábio Rocha

Não é só José Inocêncio (Humberto Carrão) que subirá ao altar em “Renascer”. Na mesma onda do patrão, Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão), os leais subordinados do fazendeiro, decidem unir suas vidas às de Morena (Uiliana Lima) e Flor (Julia Lemos). As duas jovens, que também moram da casa de Jacutinga (Juliana Paes), são pedidas em casamento no dia do casamento do protagonista com Maria Santa (Duda Santos).

Os olhares insistentes dos jagunços inicialmente não despertam interesse nas moças. Contudo, impulsionados pela atmosfera do evento e algumas bebidas, Deocleciano e Jupará tomam a iniciativa de falar com o Padre Santo (Chico Diaz), buscando a benção para o matrimônio com as jovens.

A autorização do padre é o ponto de partida para uma surpresa: propostas de casamento. Enquanto Morena recebe a notícia com entusiasmo, Flor, ainda virgem, hesita, mas acaba por aceitar o pedido de Jupará. Assim, os recém-formados casais dirigem-se à uma residência presenteada por José Inocêncio.

Desilusão na noite de núpcias

Na nova moradia, Morena se mostra fascinada por cada detalhe, e logo parte para os momentos íntimos com Deocleciano. Por outro lado, Flor e Jupará encaram um momento tenso. A jovem pede paciência ao jagunço, buscando assegurar que ambos compartilham do mesmo desejo. Jupará, por sua vez, confirma seu interesse apenas se for recíproco. Com essa garantia, eles decidem avançar para o quarto.

No entanto, a realidade não corresponde às expectativas de Flor. Mais tarde, enquanto Morena se prepara para jantar com seu marido na casa do patrão, Jupará conta para Deocleciano que não irá, pois Flor está avexada. Preocupada, Morena procura a amiga e a encontra muito triste. Nesse momento ela descobre a causa da angústia da amiga: a decepção com a “primeira vez”.

“Que é que foi Flor? Não foi bom não?”, pergunta Morena.
“Não foi não, Morena. Se eu sabia, num casava”, responde Flor bem desolada.
“Ele foi bruto cocê, foi?”, quer saber a amiga.
“Não, bruto ele não foi, mas agora já sei porque as ‘mulé’ da casa de Jacutinga, nenhuma queria ficar com ele quando ele chegava”, explica a mulher de Jupará.
“Óxente Flor, num fala bobagem. Tinha gente que gostava. E ocê vai ver, ocê se acostuma”, aconselha Morena.

As coisas acabam se ajeitando e os dois casais seguem suas vidas felizes vivendo na casa dada pelo patrão.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×