Terra e Paixão: Morto, Sidney ‘manda’ Ramiro ficar com Kelvin

Por - 11/12/23 às 19:20

fotomontagem de sidney (paulo roque) e kelvin (diego martins) com ramiro (amaury lorenzo) em terra e paixãoFoto: TV Globo/Paulo Belote e Manoella Mello/Montagem

Uma das últimas mortes de “Terra e Paixão”, da TV Globo, foi a de Sidney (Paulo Roque), que matou Nice (Alexandra Richter) e acabou se tornando alvo de Tadeu (Claudio Gabriel), que encomendou o crime, de Irene (Gloria Pires), que era amiga da falecida (e que desferiu o golpe que lhe tirou a vida), e Ramiro (Amaury Lorenzo), que foi ordenado para matá-lo e falhou na hora H.

E esse último até hoje sente culpa por ter auxiliado a patroa a ter matado o ex-colega, e ele acabará sendo assombrado por isso nos próximos capítulos, após ele reconhecer o corpo do peão no IML (Instituto Médico Legal) e sair de lá com um baita mal-estar, ele passará a sonhar com o morto.

“Não adianta rezar, não, porque, se fizer a escolha errada, é pra cá que ocê vem. E é gelado, gelado… Vai acabar aqui”, afirmará ele, sem esperar que “assombração pouca é bobagem e está apenas começando”. As informações são do site Notícias da TV.

Nesta terça-feira, 12 de dezembro, o capataz chegará irritado em seu quartinho pro Kelvin (Diego Martins) sugerir que eles casassem e deixassem Nova Primavera, desabafando consigo mesmo: “Arre égua! Será que o Kevinho não vê que eu sou o braço direito do patrão? Que minha vida toda tá em Nova Primavera?”.

Pesadelo com mensagem importante

Ao dormir, Ramiro sonhará que está no mesmo cenário do IML que reconheceu o corpo, mas ao olhar para Sidney morto, esse disparará: “Eita, hôme frouxo! Tá com medo, é? Pois é pra cá que ocê vai vir se continuar nessa vida torta”. “Sidney! Ocê morreu! Pra que tá falando comigo?”, questionará o jagunço.

“Pra ocê deixar de ser covarde e viver o seu amor. Vai, assume logo os sentimentos que tem, deixa de ser trouxa! Ou prefere ficar babando o ovo desse traste do Antônio La Selva (Tony Ramos)?”, disparará o fantasma de Sidney.

Ramiro começará a fazer o sinal da cruz, mas Sidney garante que não adiantará. O capaz então acordará gritando não, e dará ouvido ao seu inconsciente: “Não! Eu não quero morrer, não quero ficar nesse tar de necrotéro… Mas o que eu não quero memo é ficar longe do meu Kevinho”.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos, entre outros.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×