Terra e Paixão: Petra, Aline e Irene serão destaques da semana

Por - 11/12/23 às 17:28

Fotomontagem de Petra (Debora Ozório), Irene (Gloria Pires) e Aline (Barbara Reis) em "Terra e Paixão"Foto: Reprodução/TV Globo

Após uma semana eletrizante com a morte de Agatha (Eliane Giardini) em “Terra e Paixão”, da TV Globo, enganou-se que os personagens teriam alguns descanso, pois os próximos capítulos prometem ainda tanta emoção quanto o que a trama já apresentou até agora, e três mulheres serão os grandes destaques, conforme revelou o podcast “Papo de Novela”, do Gshow.

Reconciliação de Antônio e Irene

Irene (Gloria Pires) não vai perder tempo, e com sua rival fora do caminho, ela fará de tudo para reconquistar Antônio (Tony Ramos), nem que tenha que invadir o jantar de comemoração que ele está fazendo para celebrar a morte da golpista e que não chegou a morrer envenenado.

Os dois discutirão na frente dos convidados e continuarão a conversa no escritório, e ela dirá: “Não, Antônio. Eu vim pra ver o homem da minha vida ressurgindo das cinzas. Eu fiquei muito feliz quando soube da morte daquela desgraçada que entrou na nossa vida pra tirar você de mim”.

“Eu bem que avisei que a Agatha queria te destruir, mas você não me ouviu… Mas isso agora é passado. Você voltou a ser o homem forte e poderoso por quem eu me apaixonei. O homem que eu nunca deixei de admirar e amar”, garantirá ela ao fazendeiro.

Ele lembrará do flagra dela com Vinicius (Paulo Rocha), e ela apontará que ele já foi infiel várias vezes. Uma tensão sexual tomará contar. “Eu vou matar você… Matar de tanto amor!”, garantirá Antônio, já entregue. “E eu quero morrer nos seus braços… Estava morrendo de saudades de você”, complementará Irene.

Os dois então irão discretamente pra o quarto, e cama deles pegará fogo com a saudade sendo saciada, No dia seguinte, Irene conversará com Petra (Debora Ozório): “Aconteceu o que mais cedo ou mais tarde tinha que acontecer, Petra: o seu pai descobriu que não pode viver sem mim. Alegre-se, meu amor, a sua mãe vai voltar a morar nesta casa. Hoje mesmo vou mandar buscar tudo que é meu”.

Fuga de Aline

Antônio descobrirá a gravidez de gêmeos de Aline (Barbara Reis) com Caio (Cauã Reymond), e ficará furioso por saber que eles serão herdeiros legais da fortuna La Selva, e então, visitará sua maior rival para rentar um acordo com ela: “Trouxe uma proposta para você. É o seguinte: você vai embora de Nova Primavera com essas crianças, deixa as terras, me deixa em paz…”

“E antes de ir, assina um documento garantindo que nem você nem nenhum desses filhos volta aqui pra atazanar a minha vida!”, oferecerá ele. “Nossa, que bela proposta. Mas não, obrigada. Eu não aceito! Agora sai daqui!”, declarará Aline, enquanto o vilão insistirá, até que Marino (Leandro Lima) e Lucinda (Débora Falabella) chegam e o orientam a deixar o lugar, e rola muito bate-boca até finalmente acontecer.

Como claramente Antônio não desistiria fácil, ele ordenará que os capangas joguem uma pedra com um recado na casa de Aline, que vai estar sendo visitada por Petra. O bilhete, lido em voz alta pela agrônoma, dirá: “Da próxima vez vai ser algo bem pior que uma pedra. Você vai esperar acontecer o pior pra sair da cidade?”.

Aline mostrará seu desespero para Caio, Marino e Rodrigo (Maicon Rodrigues): “Eu não queria isso de jeito nenhum. Mas agora eu tô vendo que ficar é um risco grande demais pra mim, para os bebês que estão na minha barriga, pra minha mãe e pro João. Só não sei pra onde eu posso ir…”

Rodrigo sugerirá: “Aline, eu tenho uma irmã que é freira, madre superiora, num convento perto de Campo Grande. Ninguém pode entrar lá, a não ser quem elas acolhem. Eu posso tentar uma autorização pra você ser recebida”. “Eu aceito, dr. Rodrigo”, garantirá a mocinha.

Petra frente a frente com abusador

Dirceu (Eriberto Leão), irmão de Irene, reaparecerá em Nova Primavera depois de muitos anos, e a primeira coisa que ele fará será entrar escondido no quarto de Petra, enquanto a mesma dorme: “Que mulher linda você se tornou, Petra… E esse perfume? Olhando de perto eu vejo que você não mudou nada, Petra… Você continua a mesma menininha que eu conheci…”.

Petra quase acorda, e o mau-caráter some sem ser notado. No dia seguinte, a agrônoma falará de um suposto “sonho” que teve na noite anterior em consulta com Marta (Kika Kalache): “Eu vi o rosto do homem que abusou de mim quando eu era criança, Marta…”.

Quando a jovem retornar para a mansão, Irene anunciará: “Petra, veja só quem veio passar uns dias conosco: o tio Dirceu, o seu tio predileto! Lembra dele?”. Dirceu falará, tentando abraçar a sobrinha: “Petra, minha querida, que saudade eu senti de você…”. Reconhecendo o rosto de seu abusador, Petra brandará, desesperada enquanto empurra o tio: “Você?! Você, aqui?!”.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos, entre outros.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×