‘Todas as Flores’: Final tem reviravolta e perdão inesperado

Por - 17/11/23 às 14:24

‘Todas as Flores: Final terá reviravoltas e perdão inesperadoReprodução Globo

Na próxima segunda-feira (20), às 22h25, a Rede Globo exibirá o aguardado último capítulo da novela “Todas as Flores”, encerrando um enredo repleto de intrigas e reviravoltas. A trama, que tem sido transmitida após “Terra e Paixão”, mostrará desfechos emocionantes para os personagens centrais

Tudo começara com Vanessa (Letícia Colin) tentando matar a mãe numa briga horrível, marcada por violência. Na tentativa de salvar a mãe, Maíra (Sophie Charlotte) acerta um tiro na irmã malvada.

Todas as Flores supera o BBB e se torna o produto mais assistido do Globoplay

Pablo (Caio Castro) tentará aproveitar o momento convencer a mocinha a fugir com ele: “Vamos esquecer essas duas. O dinheiro tá ali, vamos embora comigo”, dirá o filho de Judite (Mariana Nunes) se referindo aos 40 milhões de dólares roubados de Humberto (Fábio Assunção).

Obviamente, Maíra dirá não ao amigo, e seguirá firme empenhada provar sua inocência. “É uma pena tu não querer vir comigo”, dirá Pablo que, em seguida, sumirá pelo mundo com toda a grana.

O tiroteio na mansão acabará com a polícia chegando ao local para prender os bandidos. Vanessa, mais uma vez, dirá que  a sequestradora foi sua irmã: “Aquela moça… Maíra Valente, cega, fugitiva da polícia, vocês podem confirmar. Ela tinha um comparsa, um tal de Pablo. Eles roubaram a minha mãe, tentaram me matar e torturaram minha mãe também. Olha o estado dela. Eles também assassinaram duas pessoas e enterraram no terreno lá fora”.

Presa e inocentada

O final também será marcado por redenção e vingança, com Maíra sendo inicialmente presa injustamente por crimes ocorridos na mansão de Angra dos Reis. Sua redenção vem quando Zoé (Regina Casé), num rompante de dignidade, confessa no tribunal, diante do júri, ser a verdadeira culpada por uma série de crimes no tribunal, inocentando assim Maíra.  Este gesto de Zoé vem após uma série de atos nefastos, incluindo acusações falsas e manipulações.

Letícia Colin chorou no final das gravações de “Todas as Flores”

“Eu sou a culpada. Eu matei o Rivaldo (Chico Diaz]) pai dela. Eu matei a Guiomar (Ana Beatriz Nogueira), mãe dele. Eu matei o Humberto o amor da minha vida. A culpa é minha. Essa menina é inocente. Maíra não fez nada disso. Maíra não me sequestrou, não me torturou, não manteve em cativeiro. Essa menina é a inocência. A única culpada em todas as instâncias sou eu”, admitirá a vilã.

Zoé (Regina Casé) confessa seus crimes no tribunal
Zoé (Regina Casé) confessa seus crimes no tribunal – Reprodução Globo

Zoé também confessa seus crimes com o esquema de tráfico humano e pede perdão à Maíra, de joelhos: “Tem mais, quem estava envolvida nessa quadrilha de tráfico humano era eu. Quem traficava gente era eu. Fui eu também que convenci o Galo (Jackson Antunes) a incriminar a Maíra”, admite a criminosa Vanessa (Letícia Colin) sairá de fininho do tribunal, tentando passar despercebida.

Regina Casé proibiu filho caçula de ver “Todas as Flores

Perdão da filha rejeitada

A conclusão da novela traz ainda mais surpresas, como a fuga de Vanessa durante o julgamento da mãe e a subsequente prisão de Zoé. Após cumprir sua pena, Zoé é recebida na porta do presídio por Maíra, que, apesar de tudo, oferece apoio e ajuda financeira para sua mãe recomeçar a vida.

“Eu vim, mãe”, dirá Maíra que, em seguida levará Zoé para casa.

“Tão estranho, né? Mas é tão bom ao mesmo tempo voltar para casa depois de todos esses anos. Tá tudo bem cuidado, limpinho. Ah, flores, rosas brancas”, responderá a megera.

“Eu cuidei do apartamento esses anos, paguei as despesas”, explicará a perfumista.

“Foi você que fez isso tudo? Eu não merecia ter uma filha igual a você. Que bom, soube que agora você é uma perfumista conhecida. Ficou famosa, rica”, completa Zoé.

“Estou feliz com minha vida e meu trabalho. Queria agradecer o que você fez no julgamento”, explicará a namorada de Rafael.

“Imagina, isso não é nada perto de tanta coisa ruim que fiz com você”, dirá Zoé que pede à filha para se aproximar dos netos. Porém a filha responde que ainda não é hora, melhor dar tempo ao tempo.

Final de Zoé(Regina Cazé)  e Vanessa (Letícia Colin) em Todas as Flores
Zoé e Vanessa batendo carteira pelas ruas do Rio de Janeiro – Reprodução Globo

Trambiques e paz de espírito

 Contudo, a natureza trambiqueira de mãe e filha parece inalterada. Zoé e Vanessa retomarão práticas ilícitas, batendo carteiras nas ruas do Rio de Janeiro.

A cena final da trama mostrará Maíra, Rafael  (Humberto Carrão) e os filhos Rivaldinho e Nicolau na praia. Enquanto olha para os seus amores, a mocinha acaricia sua barriga de grávida.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×