Terra e Paixão: Como será a reta final? Tiro, confissão e mais!
Por Murilo Rocha - 08/01/24 às 09:28
O final de “Terra e Paixão” se aproxima! Logo mais, algumas bombas caíram na história e aquecem para as últimas emoções. Na semana que precede o final da novela, Gentil (Flávio Bauraqui) se complica com a polícia; Ramiro (Amaury Lorenzo) bota um fim na tirania de Antônio (Tony Ramos) e uma expulsão aquece a mansão La Selva.
Vinícius vira grande herói na reta final de “Terra e Paixão”
Para começar a semana, o capanga convocado para depor resolve denunciar e acabar com o reinado sangrento de Antônio. Ramiro, motivado pelo tiro em Lucinda (Debora Falabella), resolve abrir tudo que sabe sobre os crimes cometidos pelo seu ex-patrão.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Marino (Leandro Lima) sabe que o namorado de Kelvin (Diego Martins) tem medo de cair na prisão e oferece um acordo, uma delação premiada e deixa claro que ele vai cair na cadeia, mas que se colaborar, a negociação dos advogados fica mais fácil:
“Eu preciso que você deponha sobre todos os crimes que sabe que o Antônio cometeu ou mandou cometer… […] Eu vim aqui oferecer uma delação premiada. Nós temos que colocar Antônio La Selva na cadeia! É algo semelhante com delação premiada. Só que a colaboração é mais completa. Trata-se um acordo, em que o colaborador apresenta informações e provas, que ajudam a polícia a esclarecer um crime e identificar outros criminosos envolvidos.”
Irene perde estribeiras mentais e faz nova vítima
Balística compromete vítima
Gentil se complicou ao ter uma arma em sua casa e, na prova da balística, acaba sendo incriminado e colocado como um dos nomes que acabou com a vida de Agatha (Eliane Giardini). Infelizmente, o aposentado acabou sendo vítima de uma armação e começa o dia sendo colocado atrás das grades:
“Bom dia, seu Gentil. O exame da perícia confirmou que a arma achada na sua casa foi utilizada na morte da Agatha. Foi dela que saíram as balas do crime. Eu… sinto muito, mas o senhor está preso.”
Antônio e Angelina acabam presos juntos
Ele tenta justificar e protestar, fala que é uma injustiça e faz uma afirmação categórica para se defender:
“Não, vocês não podem me levar. Isso é uma injustiça muito grande. […] Vocês podem me prender, mas vão cometer uma injustiça… Eu não matei a Agatha!”.
Aline vence nova batalha contra Antônio La Selva
A sarjeta
Cansada do modo sangrento que Antônio resolve seus desafetos, Petra (Debora Ozório) resolve sair de casa em busca de respostas para incriminar o fazendeiro, principalmente após o tiro em Lucinda. Ela busca Ramiro e implora:
“Eu quero que você me conte tudo o que sabe sobre a minha mãe e o assassinato da Agatha. Eu tava lá e vi você e ela diante do corpo da Agatha, logo depois dos tiros. A minha mãe disse que foi você que atirou. Isso é verdade?”.
Agatha morreu em homenagem à “Alma Gêmea”. Entenda!
Kelvin interrompe e resolve expôr sobre os crimes de Irene:
“Acontece que não foi o Ramiro que atirou na Agatha, Petra. Quem tem que pagar por esse crime não é ele, não! É a sua mãe! Aliás, ela tem uma pilha assim, ó de crimes pra pagar!”
Quais mistérios faltam ser resolvidos em “Terra e Paixão”?
Ramiro tenta fazer com que seu namorado fiquei quieto, mas não tem jeito e ele entrega de bandeja todos os crimes que a megera cometeu:
“Se você não sabe, meu bem, foi a sua mãe que matou matar o Caio e acabou matando o Daniel!”.
Confissão de Irene leva Antônio as últimas consequências
Desesperada, ela vai até Caio (Cauã Reymond) e se une para destruir a megera, entregando para Antônio que ela matou o próprio filho. Os dois irmãos vão até a fazenda e falam tudo o que sabem para Antônio, e Irene escuta tudo, apavorada:
“Agora eu sei a verdade que você sempre escondeu, Irene! A culpada pela morte do Daniel é você! Você queria me matar, mas acabou matando o meu irmão!”, esbraveja Caio.
Resumos dos capítulos de “Terra e Paixão”
No final, Antônio conversa com Irene e toma a decisão: expulsa a megera da casa, enquanto um mandato é expedido para colocar ela na cadeia. Mas, ela consegue fugir e sequestrar o neto postiço, antes de ir para bem longe:
“Eu nunca vou conseguir te perdoar. E acho que você também não… Eu sei que não. Eu nem sei como é que você conseguiu continuar vivendo, depois da tragédia que provocou. Agora sai daqui. Eu nunca mais quero te ver na minha frente. Nunca mais!”
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha