Terra e Paixão: O casal ‘Kelmiro’ está bem construído ou sendo enrolado?
Por Raphael Araujo - 21/09/23 às 17:00
“Terra e Paixão” está há alguns meses no ar na TV Globo, e diversas reviravoltas vem acontecendo para movimentar a trama de Walcyr Carrasco, assim como diversos casais bastante queridos pelo público começaram a ganhar mais espaço, como Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo).
Os dois começaram como pessoas pertencentes a mundos completamente opostos, com um sendo capataz, capaz de assassinar para seguir as ordens de Antônio (Tony Ramos), e o outro sendo um garçom bastante espirituoso (e fofoqueiro e invasivo) do bar Naitandei.
Porém, com as frequentes idas de Ramiro ao local, ele e Kelvin começaram a se aproximar e ficarem amigos, até que algo a mais começou a entrar em jogo, com o garçom demonstrando primeiro que sentia algo pelo capataz, que por muito tempo resistiu a até manter a amizade.
Entretanto, cortejo aqui, flerte acolá e “apertão” ali, Ramiro foi notando que gostava de Kelvin, e mesmo que até hoje só o chame de amigo, já até sonhou com o mesmo de noiva se casando com ele, sem falar na saudade sem fim que ele sentiu quando o “amigo” foi para Nova York como cantor em turnê.
- Terra e Paixão: Homem tenta desmascarar Agatha e acaba morto
- Terra e Paixão: Agatha vai pra cama com Antônio e o convence a abandonar Irene
Porém, o relacionamento deles esbanja dois pontos de vista distintos cerc da história da novela, e OFuxico vai apontar ambos para você escolher qual deles é mais próximo da sua opinião. Confira!
RELACIONAMENTO BEM-CONSTRUÍDO
Apesar De Ramiro ser bruto e às vezes groso com Kelvin, não podemos ignorar como o garçom é irritantemente insistente, e mesmo que o capataz tenha falas bem retrogradas, ele é muito regado na masculinidade tóxica na qual foi criado, em que “homem deveria ser másculo e frio”, e jamais se relacionar com outra pessoa do mesmo gênero.
Como OFuxico já falou anteriormente, Ramiro merece um ‘mea-culpa’ disso: Por mais que pareça, e possa ser, um jeito do capanga aumentar seu ego e usar o lado frágil e apaixonado de Kelvin para satisfazer sua masculinidade…. Pode não ser! E pode ser que essa descoberta o leve para novos campos, novos horizontes. Ele já até manifestou a ideia de ter uma fazenda com Kelvin, caso ficassem com a fortuna das barras de ouro.
Ele realmente tem uma forte influência, até porque, mesmo humilhado, ele acredita que deve ser igual a Antônio e humilhar outras pessoas. Mas, atrás daquele monte de músculos e de um jeito duro… Tem um coração doce esperando só o primeiro impulso para viver essa paixão.
O texto foi escrito em agosto por Murilo Rocha, mas nos capítulos que se sucederam, já vemos um Ramiro mais aberto, reconhecendo como gosta que Kelvin esteja por perto, e que ele faz muita falta em sua vida. Quando o garçom voltou de Nova York, o capataz até dançou valsa com ele, na frente de todos, mostrando que ele está aberto a aceitar o “amigo” em sua vida, e que o que sente é real e válido, o que é visto com uma evolução.
MAS NEM TUDO SÃO FLORES…
… inclusive a relação de “kelmiro”. Recentemente, os dosi discutiram mais uma vez, pois o garçom está planejando seguir carreira de artista em Nova York, o que chateou o capataz, que trabalha em Nova Primavera há anos. Kelvin então convidou Ramiro para ir com ele, e até o pediu em casamento, dado o desespero em poder perdê-lo.
- Terra e Paixão: Irene perde a linha e ameaça Petra e Luigi
- Terra e Paixão: Surto, tentativa de assassinato e morte marcaram a semana!
Qual a resposta? “Eu sou macho, macho cm macho não pode”. Eis que surge a questão: o quanto Ramiro evoluiu nesse meio tempo? Pois suas atitudes mostravam um avanço, mas essa fala mantém ele com pensamentos atrasados, parecendo que tudo voltou à estaca zero com o casal.
Ele poderia dizer que nãos e sente seguro em se relacionar com outro rapaz no momento, ou até mesmo recusar a oferta porque não quer largar tudo e ir para o exterior. Mas a reposta foi que “é errado dois homens se gostarem”, como se os outros desafios não fossem complicados, sendo que a “dificuldade” relatada é baseada puramente em preconceito enraizado.
Isso foi um balde de água ria em certa medida nos fãs, que estavam esperançosos que Kelvin e Ramiro iriam finalmente escutar o coração e ficarem juntos oficialmente. Mas esse momento fez com que eles brigassem e não dessem esse passo extra, e o garçom até falou que cortaria relações para sofrer menos.
ESTICANDO A TRAMA DELES PARA RENDER MAIS CAPÍTULOS?
Eis que surge uma possibilidade: e se tudo isso aconteceu para, ao mesmo tempo que não deixa a história deles no “mais do mesmo”, as coisas nãos e concluírem? Afinal, a novela está prevista para acabar em janeiro de 2024, então muitos capítulos ainda serão exibidos.
Com isso, é necessário que o material de história continue rendendo até lá, e já juntar Kelvin e Ramiro de uma vez seria um passo para fechar a história desse casal que conquistou o Brasil, e talvez a visão de que “estão enrolando” é proposital para a novela seguir em frente.
Prova disso é que, depois de estarem brigados em um capítulo, Kelvin no outro invadiu a casa de Ramiro e ainda o flagrou completamente nu tomando banho. Se ele ia cortar relações, qual o motivo de ter id visitá-lo? Apenas porque o amor e o tesão são mais fortes?
Há muitas perguntas a serem respondidas, e só ficando ligado na novela para descobrir!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.