Vai na Fé: Enganada, Lumiar segue defendendo Theo, mas o jogo vai virar

Por - 21/06/23 às 18:37

lumiar (carolina dieckmann) tensa em vai na féFoto: Reprodução/TV Globo

Lumiar (Carolina Dieckmann) começou “Vai na Fé”, da TV Globo, casada com Ben (Samuel de Assis), e foi capaz de tudo para garantir que eu casamento continuasse de pé, até mesmo escondendo coisas do marido para que ele não se reencontrar Sol (Sheron Menezzes). Quando ele descobriu, a relação desmoronou de vez.

Nesse meio tempo, ela se aproximou de Theo (Emilio Dantas), e após o fim do casamento, se tornou amante do empresário, muito por conta de ela toda a vida se sentir sozinha no mundo, e depositou em Benjamin sua segurança e posteriormente no melhor amigo do advogado.

Com a obsessão do crápula em ser pai de Jenifer (Bella Campos), Lumiar fechou o romance, até que o vilão tomou um tiro no peito por ela em um atentado, e o encanto voltou novamente com mais força.

Cheia de altos e baixos, a advogada é uma das personagens mais humanas da novela, cheia de qualidades e defeitos, mas sua carência e admiração estão a deixando “cega” e a tornando a maior trouxa da trama no julgamento de Theo por [GATILHO] abuso sexual contra Janaína, conforme OFuxico mostrará a seguir, assim como a ficha caíra para ela.

SE RECUSANDO A ACREDITAR QUE THEO É UM ABUSADOR

Theo (Emílio Dantas) e Lumiar (Carolina Dieckmann) em Vai Na Fé
Divulgação/Vai Na Fé/TV Globo

Após a descoberta de que Theo é um abusador, Ben e Jenifer passaram a procurar mulheres que foram vítimas do cafajeste, e encontraram Janaína (Tulanih). Após decidir que denunciaria o abuso, Hugo (MC Cabelinho) a ameaçou a mando Orfeu (Jonathan Haagensen), e ela desistiu inicialmente.

Nesse meio tempo, o advogado já havia revelado à ex-esposa o que Theo fez com Sol, mas ela não acreditou nele, e afirmou que Sol mentiu outras vezes, sem levar em conta que a dançarina não queria expor o abuso sofrido, algo que no fundo ela nem sabia ter sido vítima.

Com a desistência de Janaína, Lumiar passou a defender mais a tese de que estão mentindo sobre Theo ser um estuprador, e fez de tudo para provar isso a Ben. Aliás, quando surgiu Grazi (Lorena Lima), que também desistiu da denúncia após ameaças de Hugo, Lumiar provou novamente o ex.

Nesse meio tempo, Sol conheceu Grazi e, ao falar com ela, decidiu testemunhar contra Theo: “Sinto muito que você tenha passado por isso, que ele tenha repetido com você exatamente o que ele fez comigo. A bebida, a promessa de cuidado. Obrigada por ser tão corajosa. Por estar aqui para denunciar esse canalha”.

Ao fim da conversa, ela afirmou: “Obrigada. Ouvir sua história me deu forças. A gente não está sozinha”. Depois, Sol irá até Benjamin revelar que mudou de ideia, e vai testemunhar contra Theo na denúncia: “Eu decidi que quero testemunhar contra esse demônio! Como disse minha filha, estamos falando de um criminoso à solta. Chega.”

JANAÍNA MUDA DE IDEIA E INÍCIO DO PROCESSO

sol (sheron menezzes) e janaína (tulanih) em vi na fé
Foto: Divulgação/TV Globo

Sabendo que Janaína já esteve disposta a seguir com a denúncia, Sol foi atrás dela, e conversando, a manicure acabou mudando de ideia e decidindo denunciar Theo mesmo após ter sido ameaçada por Hugo: “Pensei melhor no que a gente conversou. Eu quero denunciar o Theo, sim. Conversei com minha família e está todo mundo me apoiando. Foi como você falou. Cansei de sentir medo. Agora, eu quero justiça”.

Ben então preparou a notícia-crime contra Theo, e mesmo tendo uma testemunha cujo crime não foi prescrito, Lumiar partiu para cima do advogado mais uma vez, chegando a dizer que “ou ele parava, ou ela que o impediria”. Quando o juiz aceitou a notícia-crime, ela disparou o ex: “Acabei de ler. Então nós vamos nos enfrentar no tribunal!”.

DEBOCHE NA DELEGACIA

Quando chegou os dias dos depoimentos na delegacia, Lumiar fez questão de chegar cedo, e de cara, quis assistir o depoimento de Janaína, pois em sua mente, queria provar que a manicure estava mentindo e queria de cara ver isso no relato. Porém, foi impedida pelo delegado, pois isso intimidaria a moça.

Sol chegou em seguida pra testemunhar, e ao ver Lumiar no local, questionou o porquê de ela fazer questão de defender tanto Theo, e A advogada a acusou mais uma vez de mentir, assim como provocou a dançarina e Ben ao elogiar ela dançando com Lui.

Jenifer chegou para apoiar a mãe, e Lumiar ficou o tempo todo “corrigindo” a aluna, afirmando que ela não poderia chamar Theo de estuprador, pois ele é acusado e não condenado. Todas essas atitudes com uma feição cínica e debochada, crente de que está do lado certo.

Por fim, como companheira de muitos anos do empresário, Clara (Regiane Alves) foi intimada a depor, e ao chegar na delegacia, encontrou Lumiar representando Theo no caso, e a advogada lhe deu um “conselho”: “Você pode dizer que não tem nada a declarar. Você não conhece a Janaína e, como esposa do Theo, você sequer é obrigada a falar”.

“Esse seu conselho é como advogada ou amante? Talvez o delegado queira saber como ele me tratava. As humilhações que eu passava”, rebateu Clara. “Você quer se vingar? Vai em frente. Não posso fazer nada. Você sabe melhor do que eu as consequências para a sua família”, disparou a amante de Theo.

PRIMEIROS INDÍCIOS SURGEM

Theo chegou bêbado para prestar seu depoimento, o que assustou Lumiar, que ficou colocando panos quentes na frente do delegado, que afirmou não prender o empresário apenas em respeito à carreira profissional da advogada. Com isso, o depoimento foi adiado.

Mais tarde, ela questionou a atitude do amante: “Não me conformo! Theo, você estava com tudo a seu favor! Você se autossabota!”. Theo começou a inventar desculpas, quando Fábio Lorenzo (Zé Carlos Machado) ligou para a herdeira pois queria se encontrar com ela para se despedir.

Ao ouvir a “amada” dizer que iria ao encontro do ator, Theo deixou sua verdadeira face sair, socando a parede e a criticando por atender ao telefone. “Que isso? Enlouqueceu?”, questionou ela. “Desculpa. Eu não estou bem. Não me abandona! Eu estou precisando de você”, implorou ele.

VIOLÊNCIA DIRETA OCORRE, MAS…

Vai na Fé - Theo (Emilio Dantas) e Liumiar (Carolina Dieckmann)
Theo (Emilio Dantas) vai atacar a amante, Lumiar (Carolina Dieckmann) – Foto: Reprodução/ TV Globo

Nesta quinta-feira, 22 de junho, deve ir ao ar a primeira grande violência de Theo contra Lumiar. Durante uma noite em que os dois estarão dormindo no apartamento dela, Theo terá um pesadelo angustiante. No sonho, o vilão se sentará na cama e a questionará sobre o passado dele: “Se você soubesse tudo o que eu fiz, você ainda me amaria?”.

A advogada não vai entender o motivo da pergunta: “Theo, por que você está falando assim?” O empresário, então, ficará agressivo, e gritará para ela responder, mas Lumiar ficará assustada. “Você está me assustando. Você é um monstro”, dirá Lumiar.

Neste momento, Theo cobrirá a boca da advogada, subirá em cima dela e a imobilizará, sufocando Lumiar. Nesse momento, Theo acordará e perceberá que está em cima da advogada. “Me solta!”, gritará. Confuso, ele se afastará da namorada, que fica tossindo muito cama tossindo, mas muito perplexa com tudo que aconteceu.

Theo dirá que não entendeu o que estava acontecendo e Lumiar continuará. “Você estava me sufocando. Eu pensei que ia me matar!” “Acredite em mim, eu estava dormindo. Não vi o que estava fazendo. Tive um pesadelo horrível”, finalizará o vilão, também assustado.

Todavia, quando a denúncia contra Theo for aceita pelo juiz, Lumiar ficará preocupada, demonstrando que ela ainda está do lado dele e não querendo vê-lo como abusador, mesmo com s atitudes violentas do empresário diretamente com ela dando todos os sinais, e vai continuar ao lado dele no julgamento.

COMEÇA A VIRADA DE LUMIAR

lumiar carolina dieckmann vai na fe
Divulgação/TV Globo

Entretanto, pelas revelações do jornal OGlobo, os capítulos antes do julgamento contarão com um momento definitivo para Lumiar. Isso começará quando a Polícia Federal fará uma operação nos contêineres de importação da empresa de Theo e descobre várias irregularidades.

O empresário presta esclarecimentos sobre o caso e não pensa duas vezes na hora de entregar Orfeu, que acaba sendo preso. O chefe do Movimento então resolve se vingar do “sócio” e manda um de seus capangas encontrar o vídeo em que Hugo ameaçou Grazi.

Em dado momento, Lumiar será surpreendida com uma mensagem de um número desconhecido, com o título “recado de Theo”, e será o vídeo em questão, que compromete totalmente o vilão, seja nas denúncias e/ou na relação com a advogada, que acreditava em sua inocência.

Nas imagens, ela verá Grazi sendo pressionada por Hugo para manter sigilo sobre o [GATILHO] estupro que ela sofreu de Theo. Lumiar, então, irá atrás do empresário para tirar a história a limpo. “A garota do vídeo é aquele caso seu recente que o Ben tava procurando! Você é tudo isso que dizem? Um abusador? Ela é uma vítima?”, questionará ela. Theo dirá que foi tudo uma armação de Orfeu, mas a advogada seguirá muito intrigada.

A VERDADE VEM À TONA

Lumiar
Lumiar descobre crueldades de Theo (Reprodução/Divulgação)

Com essa prova do vídeo mais todo o comportamento agressivo de Theo com ela nos últimos dias, Lumiar começará, de acordo com o Notícias da TV, a vasculhar o passado do vilão, conversando com Orfeu e até com Kate (Clara Moneke).

A melhor amiga de Jenifer vai abrir o jogo e descrever todas as maldades que ele cometeu com ela, e, segundo o colunista André Romano, do Observatório da TV, pedirá segredo: “Não conta nada pro Rafa! Já até pensei em me vingar daquele babaca, mas tudo o que eu quero agora é ser feliz com meu namorado. Amo o Rafa. De verdade. E ele me ama também”.

“Eu sei. Vi vocês dois. Não é por mim que ele vai saber”, responderá ela. Ao concluir sua tese, ela vai abandonar o caso e a defesa contra Janaína. Quem assume é Ricardo (Heitor Martinez), seu ex-professor cafajeste. Ela vai se tocar do monstro que ela acoberta e dizer para ele: “O Theo é obcecado pela Sol! Ele transformou todas as mulheres que estão acusando-o em cópias da Sol!”.

Ricardo provocará e dirá que é ciúmes, no que Lumiar rebate: “Tenha dó, Ricardo. Ciúme? Isso é revolta, indignação, perplexidade, tudo! Eu falei com uma moça que o Theo transformou em sósia da Sol. Uma menina, idade para ser filha. Botou para morar no apart dele, como se fosse… Isso é coisa de um cara doente!”.

Ricardo então dirá não saber quais as intenções dela ao chamá-lo para aquela conversa, e é então que Lumiar dará sua sentença final a partir dali: “Eu quero que você assuma a defesa do Theo no caso da Janaína. Não sou mais a advogada dele”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×