Caso Neymar: Psicóloga analisa situações sobre o perdão em caso de traição

Por - 21/06/23 às 19:00

Neymar e Bruna BiancardiReprodução/Instagram

O pedido de perdão de Neymar para Bruna Biancardi ao assumir traição virou assunto, nesta quarta-feira, 21 de junho. O craque usou as redes sociais para escrever uma carta aberta para a jovem, que está grávida do craque brasileiro.

Os rumores davam conta de que Neymar havia traído a namorada na Véspera do Dia dos Namorados.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, Luana Ganzert, psicóloga especialista em emoções, comentou sobre os desafios na reestruturação da confiança de um casal, após uma traição. O pedão também foi um assunto debatido. Confira:

Qual é o primeiro passo para se conseguir perdoar uma traição?
Luana Ganzert:
“Reconhecer o erro é o começo para que qualquer perdão aconteça. É super possível perdoar, quando se sente no parceiro o arrependimento e podemos ver mudanças no comportamento. Depois de uma conversa, alinhamento de expectativas e demonstração do arrependimento, nós podemos subir o primeiro degrau da nova confiança. Tudo que aconteceu não pode ser apagado, em algum momento, isso pode refletir na relação, por isso a importância do casal trabalhar caso decidam se manter juntos.”

Psicologa Luana
Psicóloga Luana Ganzert – Foto (Divulgação)

É possível reconstruir a confiança no relacionamento?
Luana Ganzert:
“A confiança é construída com o tempo, com novas experiências e momentos vividos juntos. É necessário ter paciência e muita clareza dos motivos que te mantém na relação. Cuidar das ações, para que elas não sejam gatilhos de desconfiança. Mudar o comportamento e dar mais atenção ao casamento que te importa. Tudo isso faz com que a confiança seja reconstruída.”

É necessário uma terapia de casal?
Luana Ganzert:
“Como psicóloga, acredito que a terapia é a principal forma de se resolver conflitos, um casal que tem um problema chamado traição, também tem um problema chamado : Falta de comunicação. A construção de uma nova forma de se comunicar, a nova confiança na relação, deve ser uma decisão de ambos, quando o casal decide reconstruir a jornada a dois, ele decide pagar o preço de não pisar na bola mais. A terapia de casal é o maior aliado nessa reconstrução, e, em alguns casos, até mesmo a terapia individual.”

Em casos de traição, durante uma gravidez, quais são as possíveis sequelas para a grávida?
Luana Ganzert:
Uma traição pode trazer diversos impactos ruins para a gestante, desde sintomas físicos até emocionais. O maior problema é o impacto emocional e a baixa autoestima da mulher que sofre os prejuízos. A gestação por si só já é uma fase de muita transformação física e emocional, principalmente quando se considera o momento em que o organismo feminino se encontra: bombardeado por hormônios. Nesse momento o melhor a se fazer é cuidar dessa gestante. Levá-la a terapia e cuidar do seu estado emocional.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×