Andréa Sorvetão se alia a Carla Zambelli contra Xuxa em disputa judicial

Por - 06/02/24

Andréa Sorvetão se alia a Carla Zambelli contra Xuxa em disputa judicial

A longa amizade entre Xuxa e Andréa Sorvetão desmoronou após décadas. O motivo? Tudo começou por conta das diferenças políticas, depois veio a mágoa da ex-paquita após ser excluída do documentário da Globoplay. Agora, uma disputa legal colocou Sorvetão ao lado de Carla Zambelli contra Xuxa.

Sorvetão alfineta Xuxa: “Nunca se esforçou”

Traição Entre Amigas

Sorvetão “traiu” Xuxa ao apoiar Zambelli em um processo sobre o livro “Maya: Bebê Arco-íris”. Xuxa acusava Zambelli de calúnia; perdeu em duas instâncias.

Ex-paquita x Xuxa

A ex-paquita e o marido Conrado se declararam como um “casal hétero, cristão e tradicional”, gerando tensões. Xuxa cortou laços após declarações pró-Bolsonaro. Detalhe importante: ela é madrinha de Giovanna, filha mais velha de Andréa e Conrado.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

O Preço da Lealdade

A lealdade de Sorvetão teve um custo: ela foi excluída do documentário de Xuxa e do grupo das ex-paquitas. Uma  amizade de 35 anos foi desfeita por divergências ideológicas.

Posicionamentos Controversos

Andréa enfrentou críticas ao tomar partido na política. Apoiadora de Jair Bolsonaro, a pré-candidatura em 2022 intensificou o distanciamento com Xuxa.

Em 2020 Xuxa deu entrada em um processo contra Zambelli por criticar de maneira infundada o seu livro “Maya: Bebê Arco-íris” que traz uma abordagem LGBTQIA+. Na ocasião, a deputada afirmou que a obra poderia “levar à destruição dos valores humanos”.

Xuxa visita cenário icônico durante gravações de documentário

Ecos da Separação

Hoje, Andréa mantém contato limitado com algumas ex-paquitas apenas nas redes sociais. O episódio evidencia como as desavenças políticas ainda continuam a gerar brigas e desfazer laços de amizade.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.