Arlindinho detona Nego Di e avisa: ‘Xangô vai fazer Justiça’

Por - 12/07/24 às 17:39

fotomontagem de nego di e arlindinho cruzReprodução/Instagram/Montagem

O Ministério Público do Rio Grande do Sul deflagrou uma operação em Santa Catarina que investiga o humorista Nego Di e sua esposa, Gabriela Sousa. A investigação busca esclarecer a suspeita de lavagem de R$ 2 milhões, oriundos da promoção de rifas virtuais, consideradas ilegais pelo MP.

O cantor Arlindinho usou seu Instagram para comentar o caso, em vídeo, detonou o humorista pela suposta fraude, recordando o episódio em que Nego Di zombou do AVC de seu pai, Arlindo Cruz, em 2021. Arlindinho declarou: “Desculpem o desabafo. Mas nunca, nunca mesmo zombem da dor de alguém. O mundo dá voltas. Muita luz e sorte pra todos por aqui. Axé!”.

Arlindinho denuncia que filha sofreu racismo em escola

Arlindinho detona Nego Di

No vídeo, ele disse: “Uma vez, uma pessoa riu da nossa tragédia. Fez outras pessoas rirem da nossa tragédia. E hoje essa pessoa tá sendo presa. Não sou da Justiça, não entendo de lei para dizer se é certo ou não, se é plausível ou não essa prisão”.

Ele então refletiu: “Eu acredito muito em Xangô. Na época, muita gente falava que era para eu procurar a Justiça, para processar, arrancar uma grana. E não seria a grana que ia resolver essa situação. A única coisa que eu fiz foi ajoelhar no chão e falar: ‘Xangô, meu pai, resolva, faça Justiça'”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

O cantor prosseguiu em seguida: “Hoje você está vivendo uma tragédia na sua família e eu não estou aqui para rir, nem para te apontar e nem para fazer piada. Muito menos para falar ‘bem-feito’, porque eu não sou Xangô, não sou Deus, para condenar ninguém”.

“E nem sou ruim para rir da tragédia de ninguém. Mas está aí o recado: não subestime um filho de Xangô. Xangô vai fazer justiça sempre, seja ela boa, seja ela ruim”, Arlindinho, por fim, detonou Nego Di.

Entenda o caso

Prisão, mandados de busca e apreensão

A operação também apura uma suposta fraude nos sorteios, onde os prêmios não seriam entregues aos vencedores. Segundo o promotor de Justiça Flávio Duarte, dois veículos de luxo foram apreendidos. Gabriela Sousa foi presa em flagrante por posse de uma arma de uso exclusivo das Forças Armadas, encontrada sem registro.

Felipe Neto vence Nego Di na Justiça, que o obriga a apagar post

Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão no litoral catarinense, visando recolher documentos, mídias sociais e celulares. O objetivo é dimensionar os crimes e valores obtidos pelo casal. A Justiça determinou o bloqueio de valores e a indisponibilidade de bens dos investigados e de terceiros relacionados aos fatos.

Defesa de Nego Di e sua esposa

Embora o Ministério Público não tenha divulgado as identidades dos investigados, a reportagem do G1 confirmou que são Nego Di e sua esposa sendo investigados. A defesa dos acusados, representada por Hernani Fortini, afirmou à CNN:

“É tudo muito recente e a gente não teve acesso ao inquérito. A informação que a gente tem é que, em todas as rifas que ele realizava, havia repasse dos prêmios com a devida tributação. Os sorteios eram feitos pela loteria federal”.

Nego Di e Monark batem boca: ‘Hoje sou eu, amanhã é você’

Em nota ao G1, os advogados Hernani Fortini, Jefferson Billo da Silva, Flora Volcato e Clementina Ana Dalapicula destacaram que ainda não tiveram acesso aos autos do inquérito. Eles afirmaram que “a inocência dos investigados será provada em momento oportuno”.

A defesa enfatizou: “A defesa esclarece que até o presente momento não teve acesso aos autos do inquérito conduzido pelo Ministério Público. Portanto, qualquer divulgação de informações carece de cautela para evitar uma condenação prévia e irreparável à imagem dos investigados. Esclarecemos ainda que a inocência dos investigados será provada em momento oportuno, conforme o devido processo legal”.

“A defesa reitera a importância do princípio da presunção de inocência e solicita que quaisquer informações sejam divulgadas com responsabilidade e respeito aos direitos fundamentais. Hernani Fortini, Jefferson Billo da Silva, Flora Volcato e Clementina Ana Dalapicula”, concluiu o texto, por fim.

Flora Matos X Nego Di ganha novo capítulo. Saiba tudo da treta!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.