Atriz chinesa recebe multa milionária após propaganda enganosa. Veja!

Por - 01/06/22

Tian Jing posando para fotoFoto: Reprodução/Instagram @jingtian

Eita! Tian Jing, a atriz de filmes como “Circulo de Fogo: A Revolta” e “Kong: A Ilha da Caveira”, recebeu uma multa de US$ 1,1 milhão, cerca de R$ 5,21 milhões, por fazer propaganda de balas como um remédio que ajudaria a emagrecer. De acordo com os portais Fortune e CNA Style, a artista foi intimada pelo governo no último sábado, dia 28 de maio.

As autoridades informaram a punição, alegando que não existem estudos comprovando que o produto realmente traga benefícios à saúde, enfatizando ainda que as leis de publicidade da China proíbem que alimentos comuns sejam divulgados como diferentes, com efeitos terapêuticos.

O produto em questão eram as balas da marca Infinite Free, que prometia impedir a absorção de açúcares, óleos e gorduras de outros alimentos, explicando a sua suposta função emagrecedora. 

PEDIDO DE DESCULPAS

Após receber a intimação, a atriz, que também estampava as embalagens dos produtos, e gravou até comerciais do produto, afirmando que os consumidores poderiam ficar em forma e atingir o peso ideal apenas por ingerir duas balas após cada refeição, pediu desculpas ao seu público e ao governo chinês. “Apresento minhas solenes desculpas por não cumprir minhas obrigações de examinar o contrato durante o processo de assinatura dele e pelo impacto negativo nos consumidores que confiaram no produto”, começou ela em uma publicação na rede social Weibo.

“Nunca anunciarei nenhum produto dessa categoria no futuro para evitar que isso aconteça novamente”, garantiu, finalizando o pronunciamento.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---