Daniel Alves admite penetração em depoimento de acusação de assédio

Por - 17/04/23 às 17:05

daniel alves posando de boné e fones de ouvidoReprodução/Instagram @danialves

(atualizado às 17h47)

Daniel Alves está preso desde janeiro na Espanha, acusado de estupro a uma jovem após ir para uma boate em Barcelona ano passado. Ele está sob julgamento e prestando depoimentos enquanto a Justiça avança com o processo.

Nesta segunda-feira, 17 de abril, o atleta prestou depoimento à juíza responsável pelo caso após um pedido feito por ele, e de acordo com a Promotoria, ele admitiu na sessão que houve sim penetração no ato exposto, contrariando o que havia dito antes.

Porém, Daniel Alves afirmou que a relação foi consensual com a mulher que o acusa de estupro, e que não teria cometido nenhum crime. Ele também garantiu ter mentido em juízo porque queria ocultar que traiu sua até então esposa, Joanna Sanz, que pediu divórcio após a prisão do jogador.

Leia+: Primeira mulher de Daniel Alves entra em defesa do jogador

Nos depoimentos anteriores, Daniel Alves chegou a negar que conhecia a vítima que o acusa, sendo confrontado com imagens da boate em questão, mudando seu discurso para afirmar que eles se encontraram no banheiro e houve sexo oral consensual, sem penetração.

Após o novo depoimento (com o acusado podendo pela lei espanhola pedir para falar com a juíza quantas vezes quiser), a profissional responsável pelo caso decidirá se a investigação seguirá para julgamento e se Daniel Alves se tornará réu.

Inclusive, saíram noticias de que Daniel Alves recebeu uma chamada de atenção na prisão por ter feito uma batucada improvisada, sendo avisado que “não era hora nem lugar de festa”. De acordo com o UOL, foi a única chamada de atenção do jogador em três meses de prisão e teria ocorrido em fevereiro.

DECLARAÇÃO DE EX-ESPOSA SOBRE O CASO

Após anunciar a separação do jogador Daniel Alves, Joana Sanz deu a sua primeira entrevista no último dia 28 de março, e comentou sobre o assunto. Ela estava presente no programa “El programa de Ana Rosa” da TV espanhola. Ela contou que já o visitou na prisão, e explicou sobre a situação em que se encontram:

Leia+: Daniel Alves escreve carta para ex-esposa. Saiba o que ele disse!

“Estou a seguir em frente. Sempre que posso vou vê-lo para saber como ele está e saber dele. É uma situação muito complicada. Não temos que falar nada de dinheiro porque Dani e eu temos separação de bens, não temos nada em comum”.

Em seguida, sobre o crime cometido, Joana disse que não irá se intrometer, enfatizando o papel da lei: “Não vou julgá-lo, é para isso que ser a justiça”, apontou a modelo.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.