Fabio Porchat arma esquema em defesa de Paulo Vieira após ataques racistas
Por Redação - 29/12/22 às 14:22
Na noite desta quarta-feira, 28 de dezembro, Paulo Vieira expôs uma série de ataques racistas que recebeu recentemente. A revolta com o caso movimentou diversos amigos e apoiadores do humorista. Daniela Mercury, Maria Rita, Manuela D’Ávila e outras diversas figuras públicas se posicionaram. Fabio Porchat foi além.
Leia+: Fabio Porchat rebate Gkay após piadas no Melhores do Ano
O sócio do “Porta dos Fundos” saiu em defesa do amigo e incentivou o público a superar os ataques de ódio com mensagens positivas. Para ele, os ataques racistas aconteceram “de forma orquestrada”.
Pouco antes, Porchat aconselhou o amigo a recorrer à justiça e abrir denúncias contra todos os autores de mensagens com teor racista ou homofóbicos. Aliás, Paulo tem recebido ataques por sua sexualidade ainda que não seja gay, algo totalmente sem noção.
Leia+: Fabio Porchat e Emicida se despedem do ‘Papo de Segunda’
Na mensagem sobre o amigo, o apresentador da Globo pediu que os fãs mandassem recados positivos para seu amigo – com quem interagiu com bastante frequência no “Melhores do Ano”, da Globo, no domingo, 25 de dezembro.
“Minha gente, um monte de racista escroto resolveu atacar o Paulo Vieira de forma orquestrada. Vamos encher a timeline dele de coisa boa pra esses imbecis serem soterrados? Quem começa?”, afirmou.
Leia+: Gkay vira motivo de piada na TV e desabafa
ENTENDA
Depois de uma participação no “Melhores do Ano”, da Globo, que deu o que falar, Paulo Vieira recebeu centenas de comentários racistas. Ele resolveu expor algumas das “críticas” que recebeu.
Leia+: Famosos se divertem na entrega do “Men of the Year”
Sem se preocupar com ocultar o nome dos autores dos comentários racistas, o humorista adicionou que também recebeu ligações, assim como sua família e a equipe com quem trabalha.
“São centenas de comentários assim, fora as ligações pra mim, pra minha equipe, minha família…”, lamentou o apresentador do “Avisa Lá…”, do “Fantástico”.
Não só racista, alguns comentários também eram homofóbicos. A exemplo de um homem que o chamou de “Bicha preta”. Na imagem publicada por Paulo, Felipe Senna afirma que ele deveria morrer “igual a Mariele”. Claramente, ele se referia a Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, assassinada a tiros em 2018.
Outro comentário, dessa vez de um suposto perfil de notícias, também criticava a cor de pele do ator. A conta que diz ser pautada com “ética e sabedoria”, enviou a seguinte mensagem: “VAGABUNDO, FILHO DA …, MACACO”.
Leia+: Paulo Vieira apoia Eddy Jr. e faz protesto contra racismo
Esses são só alguns dos comentários que Paulo precisou ler nos últimos dias. Enfim, as mensagem se referiam basicamente à sexualidade do ator e associaram sua imagem a de macacos. Após exibir as imagens, o humorista afirmou que passa bem e está forte. De acordo com ele, enfrenta os ataques de ódio como uma consequência da profissão de humorista.
“Eu tô bem, tá? Sei que isso é só uma reação ao poder incontestável do humor. Estou forte e cada vez mais certo do meu papel”, finalizou.
Leia+: Eleições 2022: Paulo Vieira aparece ao lado de Lula após vitória
OPINIÃO POLÊMICA
Paulo Vieira fez algumas participações polêmicas durante o “Melhores do Ano”, premiação da Globo que foi ao ar no dia 25 de dezembro. Entre elas, não escondeu críticas ao atual governo federal e seus apoiadores. Claro, isso não agradou a militantes radicais que ainda não aceitaram os resultados das eleições presidenciais e seguem fazendo manifestações ao redor do país.
Entre as piadas, afirmou que iria pedir “voto impresso” caso não ganhasse o prêmio de melhor humorista e manifestaria em prol da volta de Faustão. O voto impresso e o saudosismo por outros personagens históricos são algumas das ideias de tais movimentos de direita radical. Os perfis oficiais não gostaram nada disso.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.