Brasília vai começar 2023 com mega shows. Veja quem estará no Festival do Futuro

Por - 29/12/22

Pabllo Vittar, Gaby Amarantos e ValescaPabllo Vittar, Gaby Amarantos e Valesca são atrações confirmadas. Fotos: Lucas Ramos, Felipe Souto Maior e Daniel Pinheiro/AgNews

Não é mentira para ninguém que o Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva adora uma festança. E seu terceiro governo vai começar em grande estilo, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. No domingo, 1º de janeiro de 2023, dezenas artistas vão se dividir em dois palcos para agitar a capital federal.

Leia+: Margareth Menezes aceita convite para novo Ministério da Cultura

Ao longo de todo o dia, nomes conhecidos ou não tanto estão no line-up do “Festival do Futuro”. As atrações que encerram as festividades são queridinhas do público. Pabllo Vittar (que se convidou para a festa e foi logo aceita pelo Presidente), Gaby Amarantos, quem também manifestou apoio ao Presidente, e Valesca, outra personalidade que não escondeu sua opinião política durante a época das eleições.

Chamou a atenção o fato de Daniela Mercury não estar entre as atrações principais. Artista próxima do político e de sua família, a cantora não está na lista de apresentações. Algo inusitado, uma vez que a Rainha do Axé se apresentou no trio elétrico com o Presidente Eleito no dia de sua eleição.

Leia+: Lula comemora vitória nas eleições com camiseta verde e amarela

O dia de celebração começa pela manhã, às 10h, com o cortejo de Manifestações Populares. Político das massas e dito defensor da população mais pobre, Lula leva ao Planalto diversos movimentos sociais. O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Central Única dos Trabalhadores, União Nacional dos Estudantes, entre outras tantas.

E a festa vai longe! Ao longo de todo o dia, dezenas de artistas sobem no palco. Última a se apresentar, o show de Valesca Popozuda está previsto para começar às 3h10 da manhã do dia 2. Um dia cheio, de fato.

Leia+: Show de Pabllo Vittar na posse de Lula vira Polêmica

As sessões solenes, ou seja, atos oficiais, vão se concentrar durante a tarde. Entre 13h45 e 16h20, diversos atos marcam a tomada de posse do Presidente Lula. O primeiro ato é a chegada dos Chefes de Estado e de Governo ao Senado Federal.

Estão confirmados para a cerimônia o Rei da Espanha, Presidentes da Alemanhã, Angola, Argentina, Bolívia, Peru, Paraguai, Portugal, entre outros. Ao todo são 65 comitivas de outros países que devem prestigiar o evento.

Leia+: Bela Gil é nomeada para Governo Lula

Lula e Alckmin aparecem pela primeira vez na Catedral Metropolitana de Brasília, um dos pontos turísticos da cidade. Em seguida, seguem para o Congresso Nacional, onde se encontram com o Presidente da Câmara e do Senado.

Entre 15h e 16h20 acontecem as cerimônias solentes com outras autoridades do país, a assinatura do compromisso constitucional, leitura e assinatura do termo de posse, pronunciamento do presidente e, por fim, ambos sobem a rampa do Palácio do Planalto, a imagem icônica que consolida um novo Presidente do Brasil.

Leia+: Naomi Campbell surge com Lula após vitória

Veja o line-up do Festival do Futuro:

10h – Cortejo De Manifestações Populares

11h – Brasília de Todos os Ritmos
Palco Elza Soares

12h30 – Kleber Lucas Convida: Clóvis Pinho, Leonardo Gonçalves, Mn Mc e Sarah Renata
Palco Gal Costa

15h50 Juliano Maderada e Banda
Palco Gal Costa

18h30 – Futuro Ancestral
Palco Elza Soares
Participações: Drik Barbosa, Marissol Mwab, Ellen Oléria, Fioti, Gog, Rael, Rappin Hood, Salgadinho E Gog

19h40 – Outra Vez Cantar
Palco Gal Costa
Participações: Alessandra Leão, Chico César E Geraldo Azevedo, Fernanda Takai, Francisco El Hombre E Luê, Flor Gil, Johnny Hooker, Lirinha, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Paulo Miklos, Tulipa Ruiz E Thalma De Freitas

20h55 – Amanhã Vai Ser Outro Dia
Palco Elza Soares
Participações: Aline Calixto, Fernanda Abreu, Jards Macalé, Maria Rita, Martinho Da Vila, Paula Lima, Leoni, Renegado, Rogeria Holtz, Teresa Cristina, Romero Ferro, Zélia Duncan E Delacruz

22h50 – Baianasystem convida: Margareth Menezes
Palco Gal Costa

0h10  – Gaby Amarantos Convida: Aíla, Kâe Guajajara E Jaloo
Palco Elza Soares

1h10 – Duda Beat Convida: Almerio, Doralyce, Luedji Luna E Zé Ibarra
Palco Gal Costa

2h10 – Pabllo Vittar Convida: Lukinhas E Urias
Palco Gal Costa

3h10- Valesca Popozuda Convida: Mc Marks E Mc Rahell
Palco Elza Soares

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: