Felipe Neto x Fontenelle: Novo processo, ameaças e xingamentos. Entenda!

Por - 19/05/23 às 12:30

Felipe Neto e Antônia FontenelleFelipe Neto X Antônia Fontenelle (Reprodução/Instagram)

Mais uma polêmica vindo aí na eterna briga de Felipe Neto e Antônia Fontenelle. Depois de um processo, que o influencer e seu irmão saíram vitoriosos, a batalha judicial não acabou. Se depender de ambos isso ainda vai muito longe. O novo caso judicial começou a ser ‘ensaiado’ por conta dos ataques e das polêmicas opiniões contra a irmã Mônica, uma influencer gospel que irrita bolsonaristas pelo seu posicionamento em prol de Lula.

Acontece que, há tempos, ela profetiza acontecimentos e abençoa o planalto, além de abençoar o mandato de Lula com boas energias. Você pode conferir tudo sobre o caso Irmã Mônica vs Fontenelle logo abaixo, pois, agora o novo tópico da guerra entre Felipe e Antônia será explorado.

Leia+ Mulher Abacaxi responde Fontenelle, após candidatura

O influencer respondeu no twitter uma usuária, a famosa Bic Müller, e disse que ajudaria Mônica a entrar na Justiça contra a bolsonarista, usando toda a sua equipe jurídica. Quem não gostou disso foi Antônia, que esbravejou novamente no polêmico “Morning Show” da emissora com uma inclinação para a direita política Jovem Pan. Ao vivo, ela chamou ele para o ringue de luta e detonou o influencer, o chamando de ‘lixo de ser humano’:

“O SR. Felipe Neto ofereceu advogados para me processar, porque ontem eu falei para parar de dar voz ‘a esta gente’ no caso da pastora, irmã ‘não sei o quê’. Então tudo é processo. Vou ler aqui o que escrevi nas minhas redes: ‘Este é teu modus operandi, pagar advogados para fazer assédio processual aos que não concordam com o lixo de ser humano que você é.’. Sim, você é um lixo de ser humano e é a minha opinião”.

Leia+ Em áudio vazado, Fontenelle detona Mário Frias

Depois, Fontenelle seguiu e ameaçou Felipe, dizendo que eles poderiam resolver tudo no “ringue” e “cara a cara”:

“Quer resolver essa parada cara a cara, de preferência no ringue? Sabe o Whindersson Nunes que sobe no ringue? Quer cair na porrada comigo rapaz? Resolver esse problema que você tem comigo? Você acha que eu tenho medo e você? Você vai ser processado por fazer comigo um assédio processual. Você acha que você está sendo protegido por quem? Vocês podem me prender, podem me botar tornozeleira eletrônica, vocês podem me tirar até o réu primário, mas, Felipe Neto vai continuar sendo esse lixo de ser humano que ele é. Contra fatos não há argumentos. Pode botar 200 mil advogados para me processar, você é um covarde. Você acha que eu tenho medo de você?”

Veja o momento abaixo:

FELIPE NETO RESPONDEU

No final, ele ficou ciente do que estava acontecendo e respondeu uma famosa página no Twitter. Ele disse:

“Será processada novamente. Não aprende’

Felipe Neto
Felipe Neto responde momento polêmico de Fontenelle (Reprodução/Twitter)

ASSÉDIO PROCESSUAL

Fontenelle acusa Felipe Neto de Assédio Processual. O que é isto? Segundo o site Jus, é uma prática que tem como intenção atrasar o andamento legal de um processo com intenção de beneficiar uma das partes em qualquer fase: Seja o início ou o fim de um processo. Isto fere diretamente os princípios da Constituição Federal e do Código Processual. O site ainda destaca que o acusado de assediar alguém processualmente utiliza métodos lícitos para o ato, usando a Lei de forma abusiva.

COMO COMEÇOU

O caso em si começou quando Fontenelle e os Irmãos Neto tiveram uma briga por conta da atriz acusar os dois de pedofilia com um vídeo editado e fora do contexto. A ação já corria há um tempo, 2020. O resultado, pelo Juiz Samuel de Lemos Pereira, publicado em 18 de maio, afirma que eles estavam com a razão e devem receber de indenização 100 mil reais ( 50 mil cada um), por danos morais.

Antônia se defendeu dizendo que queria promover um debate sobre os conteúdos para as crianças e que não tinha responsabilidade pela edição do conteúdo publicado. O Juiz ainda recordou que em 2021 ela havia sido condenada por calúnia e difamação contra os dois.

Leia+ Felipe Neto e Lucas Neto ganham isputa contra deputado bolsonarista

Já no caso de Irmã Mônica, ela reagiu a um vídeo aonde a religiosa comemorava a baixa dos combustíveis e fazia o “L”, dizendo que foi para isso que ela apoiou o governo de Luís Inácio Lula da Silva. Sem papas na língua, novamente, Fontenelle disse no “Morning Show”:

“Reflexo da ignorância. Essa infeliz não deve nem ter carro. Esse tipo de coisa dá espaço para esse tipo de gente ignorante, esses pobres miseráveis de alma, de espírito, de educação. É a mesma coisa que dar voz para bandidos”.

VEJA TAMBÉM

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha