Jojo Todynho relata caso de racismo e faz denúncia: ‘Está gravado’

Por - 17/12/23 às 11:16

jojo todynho almoçando em bastidores da globoFoto: Reprodução/Instagram @jojotodynho

Uma triste notícia sobre Jojo Todynho: A cantora sofreu racismo durante um passeio em uma feira de rua em Fortaleza, no Ceará, na noite de sábado, 16 de novembro, e terminou a noite na Polícia Civil.

Jojo Todynho comemora bazar com doações

Antes de se pronunciar, um vídeo mostrando a influencer brigando com a comerciante viralizou. Aos berros Jojo demonstrava a sua indignação:

“Não é arrogância, aprenda a falar com os outros. Você não está lidando com os seus parentes. Se ponha no seu lugar, eu vim passear e não sou obrigada a ouvir gracinha de ninguém.”

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Passa o momento mais tenso, Jojo detalhou o momento em uma série de vídeos publicados em sua rede social. A voz de “Que Tiro Foi Esse” contou que a mulher do vídeo tentou dar um presente para ela em troca de uma menção nas suas redes sociais. Ela não aceitou e acabou ouvindo que era uma ‘preta arrogante’:

“Ela falou assim: ‘Você pode ir à minha loja que vou te dar um presente e você me marca no Instagram’. Falei pra ela: ‘Não, obrigada, não quero, não’. Ela falou assim: ‘Esses pretos são todos arrogantes’. Terminei de pagar o que estava pagando e fui falar com ela. Está gravado aqui no meu telefone e está gravando também a administradora da feirinha vindo me pedir desculpas porque ela estava presente e viu tudo o que aconteceu. Quem que respeito, se dá o respeito.”

Jojo Todynho elimina 33kgs, após bariátrica

Jojo também desabafou e disse que ‘racistas não passarão’, uma frase muito característica do movimento antirracismo. Justificando-se, ela também afirmou que ninguém é obrigado a morrer de amores por ela, mas que o respeito é um dever:

“Logo com quem ela foi falar, todo mundo que estava presente viu o que aconteceu, não abaixo a cabeça para ninguém. As pessoas têm que entender que racistas não passarão. O mundo depois fala que a gente quer se vitimizar, que sou barraqueira, sou, até morrer vou colocar cada um em seu devido lugar. Ninguém é obrigado a gostar de mim, mas respeitar é um dever de todos.”

Jojo Todynho mostra look belíssimo em evento de Carnaval

A futura advogada afirmou que foi até a delegacia e mostrou fotos à polícia. Ao saber de sua determinação em levar o caso à justiça, a agressora tentou fazer com que ela desistisse, tentando convencer com falas como ‘meus filhos são pretos’:

“Estou muito triste, não desejo para ninguém. Não tenho palavras. A mesma justificativa de sempre, ela apareceu e falou que não falou isso. ‘Meu marido é preto, meus filhos são pretos’. Pediram para não fazer o B.O, porque não tinham estrutura, mas estavam lá com advogado. Para finalizar, fui buscar a melhor maneira, estudo para isso, para fazer a justiça prevalecer. Fui para a delegacia, minha vontade era tomar outra atitude, era, mas estou estudando para fazer as coisas valerem pela lei. Daqui para frente, minha advogada vai resolver.”

Após desistência de Lucas, Jojo Todynho é detonada

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×