Luan Guilherme, do Corinthians, é agredido por torcedores dentro de motel

Por - 04/07/23 às 12:50

Luan Guilherme, do CorinthiansLuan Guilherme não entra em campo desde o ano passado - Foto: Felipe Szpak / Ag.Corinthians

O meia Luan, do Corinthians, foi agredido por torcedores do clube n a madrugada desta terça-feira, 04 de julho. Ele estava em um motel na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. De acordo com testemunhas, o jogador do Timão sofreu agressões na região das costelas, mas está bem. O jogador estava acompanhado de cerca de cinco amigos e quatro mulheres.

A polícia civil foi acionada por meio da DRADE (a Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva), e uma viatura foi enviada ao local. Policiais estão colhendo depoimentos de testemunhas e checando as imagens das câmeras de segurança.

Segundo o delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos Esporte, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, encontrou em contato com ele.

“Fui procurado pelo presidente Duilio e estou averiguando o caso. O Corinthians não conseguiu falar com o jogador nem o representante dele, mas já colocou o departamento jurídico em alerta para tratar desse tema”, disse o delegado.

Luan Guilherme era esperado nesta terça, 04 de julho, no CT Joaquim Grava, onde treinaria separado do elenco, como tem feito desde o início do ano. O Corinthians ainda apura o que aconteceu.

Os responsáveis pelo motel Caribe, onde aconteceu a agressão, não se pronunciaram até o fechamento desta reportagem.

QUEM É LUAN

Jogando no Corinthians desde 2020, Luan tem contrato com o Timão até o fim desta temporada. Ele não entra em campo pelo Corinthians desde fevereiro de 2022 e fez o último jogo em novembro, quando estava emprestado pelo Santos. Luan Guilherme, de 30 anos, soma, no total, 80 jogos, 11 gols e cinco assistências pelo Timão.

O meia voltou a pedir oportunidades no início deste ano, desta vez para Vanderlei Luxemburgo. No último domingo, 02 de julho, o técnico disse que não utiliza o jogador porque a torcida não quer.

Vale destacar que ele foi contratado a um custo de R$ 28,9 milhões. De acordo com o balanço financeiro de 2022, o Corinthians fechou o ano passado devendo R$ 4,5 milhões ao jogador em direitos de imagem.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino