Shakira prevê mudança para Miami após chegar a acordo com o fisco espanhol

Por - 07/07/22 às 19:30

Shakira de top vermelhoFoto: Reprodução/Instagram/@shakira

A mansão que Shakira tem em Miami, na Flórida, já está prontinha esperando por ela e pelos filhos com Gerard Piqué, Sasha e Milan. Ela pretende se mudar em breve para lá, após sua separação do jogador de futebol e depois de resolver os problemas que tem com o fisco espanhol.

Leia+: Shakira viaja com os filhos Milan e Sasha

Segundo a revista latina Fama, já é possível ver movimentos na mansão da artista. Inicialmente cogitou-se que ela já estava nos Estados Unidos, mas ela ainda se encontra em sua casa de Barcelona à serviço de seus advogados que estão tentando novas estratégias para ela se livrar de um julgamento por evasão de impostos, e principalmente se livrar de uma condenação.

Uma fonte contou: “Ela quer colocar um ponto final nessa história o quanto antes… sua prioridade é evitar passar por um julgamento público que poderia durar dias ou semanas e envolveria grande pressão da mídia, e muitas informações sobre sua vida privada”.

Falta ainda a cantora chegar a um acordo com Piqué para poder levar os filhos para tão longe: “Esse é outro ponto importante da discussão”, justificou o informante.

Leia+: Ex-cunhado revela motivo da separação de Shakira e Piqué

ACORDO VAI SER DIFÍCIL

De acordo com o jornal “El País”, não será fácil para Shakira e seus advogados chegarem a um acordo com os fiscais.

Embora a cantora garanta que passou mais tempo no exterior do que na Espanha, as autoridades fiscais concluíram que, entre 2012 e 2014, Shakira passou a maior parte do tempo na Espanha e, portanto, deveria ter pago seus impostos lá.

Eles usaram como provas contra ela, os pagamentos que ela efetuou com cartão de crédito, as visitas que fez a estabelecimentos ou as fotos que ela mesma postou nas redes sociais que comprovaram sua residência em Barcelona.

Leia+: Imprensa revela detalhes da separação de Shakira

Além disso em 2012, ela comprou uma casa, alugou um estúdio de gravação e recebeu atenção pré-natal da gestação de Milan em Barcelona. Prova de que já estava vivendo no país.

“O objetivo fundamental não é dar voz de prisão ao famoso, mas sim cobrar dela o que foi fraudado [Shakira já entregou os 14.5 milhões de euros devidos no tribunal] e impor uma multa grande que gera renda aos cofres públicos.”, explicou a fonte.

Cabe relembrar que em uma primeira audiência há três anos atrás, Shakira assegurou ao juiz que até 2015 ela não vivia permanentemente na Espanha porque, por seu trabalho, ela era “uma nômade sem raízes”. Mas não foi isso que as autoridades descobriram depois.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×