Shantal se pronuncia após Justiça rejeitar denúncia contra Renato Kalil

Por - 01/11/22 às 12:15

Shantal com os filhos Filippo e DomenicaReprodução/Instagram/@shantal

No ano passado, após o parto da filha Domenica, fruto do relacionamento com Mateus Verdelho, Shantal veio a público dizer que sofreu violência obstétrica praticada pelo médico Renato Kalil. No vídeo, é possível ver que o profissional xinga a influenciadora diversas vezes. Recentemente, o Ministério Público denunciou o profissional, porém o juiz Carlos Alberto de Almeida Oliveira, da 25ª Vara Criminal de SP, rejeitou a denúncia, alegando “falta de provas”.

Leia+: Após duas gestações e perda de massa muscular, Shantal volta aos treinos

Nesta terça-feira, 1º de novembro, Shantal fez um longo desabafo sobre o assunto em seu Instagram Stories. “Sobre o meu processo contra o médico do meu parto. Primeiro, queria muito agradecer o apoio de vocês. Realmente me indigna muita coisa, e vou explicar para vocês o que está acontecendo. Basicamente semana passada o Ministério Público ofereceu uma denúncia contra esse médico sobre o caso do meu parto. Ou seja, o Ministério Público considera que ele é culpado e pediu para um juiz avaliar”, começou ela.

“O juiz que pegou o caso e olhou, e lá no meio de tudo o que tem, vídeos do parto, conversas de WhatsApp, áudios e etc, tem um laudo do IML. Esse laudo deu inconclusivo e foi feito depois de meses do meu parto, o que é normal quando ocorre violência obstétrica. Na hora do parto você está na partolândia, dizem, você sai de si. Caiu a ficha só quando eu olhei os vídeos do meu parto”, afirmou.

Leia+: Assaltos, suspeita de violência médica, haters: as polêmicas de Shantal Verdelho

Shantal afirmou que fez o exame de corpo de delito meses após o parto, então os machucados já tinham sarado. “Quando fiz a ficha crime, tive que ir ao IML fazer exame de corpo delito. Depois de meses do parto, claro que não iria ter grandes coisas, já tinha sarado. Então o laudo deu inconclusivo. O juiz olhou só esse laudo, que foi apenas o que ele levou em conta, e disse que não há provas suficientes, apesar dos vídeos e de ter contratado um perito, que observou no vídeo todos os momentos em que houve violência obstétrica”.

Durante o desabafo, a empresária também comentou sobre as pacientes que estão defendendo o médico. “Eu também não queria estar passando por isso, não vejo a hora disso acabar para ter paz. Eu fui exposta de um jeito que eu não queria, não gostaria que meu parto tivesse sido exposto, o rosto da minha filha. E depois do meu caso vir a público, surgiram outras mulheres denunciando a mesma pessoa, e não só sobre violência obstétrica. Então uma coisa é você não acreditar em mim, agora caramba, você não acredita em nenhuma das pessoas que estão ali denunciando?”.

Leia+: Shantal Verdelho mostra ação dos bandidos e diz que joias não tinham seguro

Para concluir, Shantal afirmou que espera que o Ministério Público recorra e que as mulheres continuem denunciando esse tipo de coisa. “Eu posso vir aqui contar o meu lado da história, mas se nada for feito, mesmo tendo tudo gravado, as pessoas não vão denunciar mesmo. Eu fiz a minha parte, tentei proteger todas essas mulheres, essa causa não é só minha. Não desejo a ninguém, é muito triste ver que em um momento onde você não podia fazer nada, passou por tudo aquilo, que a sua filha passou por tudo aquilo, que ela não veio no ambiente de paz que ela merece. Não desejo que ninguém passe por isso e espero muito que as coisas mudem”.

Além de Domenica, Shantal e Mateus também são pais de Filippo, de três anos. Até o momento, Renato Kalil não se pronunciou sobre a decisão do juiz.

RELEMBRE O CASO

Um áudio vazado de Shantal Verdelho circulou na internet. Na gravação, a influencer revela que sofreu violência obstétrica no hora do parto da segunda filha, Domênica, do relacionamento com Mateus Verdelho, em setembro de 2021. As imagens foram feitas pela Go Pro de Mateus. O ginecologista e obstetra Renato Kalil aparece falando palavrões enquanto pede para a gestante fazer força.

“Eu estou fazendo. Eu sou a maior interessada nisso”, respondia Shantal para o médico. Durante os cinco minutos de áudio ela diz que só percebeu que muitas coisas aconteceram depois do momento do parto. “Descobri que ele falou da minha vagina para outras pessoas. Tipo ‘ficou arregaçada, se não tiver episotomia, você vai ficar igual’”. E também disse que ele contou antes o sexo de sua bebê. “Ele quebrou o sigilo médico”.

“Simplesmente, quando a gente assistia ao vídeo do parto, ele me xinga o trabalho de parto inteiro. Fala ‘P*rra, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha’. Que ódio. Não se mexe, p*rra’… depois que vi tudo, foi horrível”, desabafou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,