Assaltos, suspeita de violência médica, haters: as polêmicas de Shantal Verdelho

Por - 07/06/22 às 07:00 - Última Atualização: 6 junho 2022

Assaltos, suspeita de violência médica, haters: as polêmicas de Shantal VerdelhoReprodução/Instagram@shantal

Há seis meses que a vida da Shantal Verdelho virou de ponta-cabeça. O caso mais recente, noticiado pelo OFuxico, foi o assalto a todo o estoque de sua marca de joias, a Zion. De acordo com a influenciadora, os bandidos levaram todas as peças que ela tinha a pronta entrega e iria montar uma loja em um shopping de São Paulo. Em um dos desabafos, a empresária disse que iria “até o inferno” para descobrir a identidade dos assaltantes. As peças não tinham seguro.

Leia+: Shantal Verdelho mostra ação dos bandidos e diz que joias não tinham seguro

Bandidos levam todo estoque de joias de Shantal Verdelho: "Vou atrás de quem fez"
Reprodução/Instagram@shantal

ACUSAÇÃO DE VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA

Digamos que a ‘má fase’ da influenciadora começou em dezembro em 2021, quando um áudio de Shantal afirmando que sofreu violência obstétrica no parto de Domenica, sua segunda filha com Mateus Verdelho, vazou após ser enviado a grupo de amigas.

Shantal afirmou que era impossível assistir o vídeo do seu parto, pois o médico a xingava o tempo inteiro. Além disso, o obstetra chamou Mateus para ver a vagina da mulher e fez piada. Até então, Shantal não havia se pronunciado sobre o caso ainda, mas no dia 14 de dezembro, a influencer compartilhou uma série de stories e comentou sobre a situação.

Retrato Shantal Verdelho
Reprodução/Instagram/@shantal

“Confesso que eu não estou muito bem. Essa história me pegou, eu acho que é uma história muito pesada, aqui é meu ambiente de trabalho. Eu queria voltar aqui fingindo que nada aconteceu, mas acho que seria estranho”, começou ela.

Em seguida, Shantal pediu compreensão aos fãs. “Antes de a gente continuar aqui como sempre foi, eu queria pedir compreensão porque esse é um assunto que me constrange, é um assunto íntimo. É um assunto que era para ser íntimo, não era para ter saído do âmbito familiar e das minhas amigas mais próximas. E que envolve a minha filha e o rostinho dela em todas as notícias, de uma bebezinha de três meses. Então, daqui para frente o assunto vai ser outro”, finalizou.

As imagens foram feitas pela Go Pro de Mateus. Na gravação, o ginecologista e obstetra Renato Kalil aparece falando palavrões enquanto pede para a gestante fazer força. “Simplesmente, quando a gente assistia ao vídeo do parto, ele me xinga o trabalho de parto inteiro. Fala ‘P*rra, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha’. Que ódio. Não se mexe, p*rra’… depois que vi tudo, foi horrível”, desabafou.

O “Fantástico” do domingo, 9 de janeiro, exibiu uma entrevista com Shantal Verdelho; a influencer entrou com uma ação na Justiça contra o obstetra Renato Kalil, no qual o acusa de violência médica.

shantal com domenica no colo
Reprodução/Instagram

CASA INVADIDA POR LADRÕES

Em janeiro desde ano, Shantal teve a casa onde mora invadida por ladrões. Ela contou o caso nas redes sociais. “Invadiram minha casa em São Paulo. Reviraram tudo, levaram tudo. Tinha um celular meu lá que não tinha senha, e eles levaram, estou com dificuldade de cancelar. Eles fizeram várias transferências do banco, não sei como conseguiram entrar no aplicativo”, começou ela, visivelmente abalada.

Em seguida, a famosa contou que já estava pressentindo algo. “Tenho que acreditar mais na minha intuição. Lembram que eu vim aqui e falei ‘estou triste, sentindo alguma coisa e não tem motivo?’ Provavelmente estava pressentindo já. Fora isso, a hora em que saí de casa falei ‘acho que vou levar minhas joias, mas ninguém vai entrar aqui’”, concluiu.

Retrato Shantal Verdelho
Reprodução/Instagram/@shantal

ATAQUES DE HATERS PELA MORTE DA MULHER DO OBSTETRA

Em março deste ano, Shantal virou alvo de haters por conta da morte de Ilana Kalil, mulher de Renato Kalil, o obstetra que realizou o parto polêmico da influenciadora em 2021. Ilana foi encontrada sem vida em sua casa no bairro do Morumbi, em São Paulo. O caso foi registrado como suicídio consumado.

Algumas pessoas acreditam que as denúncias feitas pela influencer contra Renato, foram um dos principais motivos para Ilana tirar a própria vida. “Espero que você esteja satisfeita, agora uma mulher inocente está morta por sua culpa”, disse uma internauta sobre o suicídio de Ilana.

Shantal Verdelho posando para foto
Foto: Reprodução/Instagram @shantal

FIM DA MARCA DE BIQUÍNIS

E maio deste ano, Shantal foi às redes sociais anunciar o encerramento de sua marca de biquínis. Na ocasião, a influenciadora contou que pretendia se dedicar mais à sua marca de joias (a que foi roubada essa semana) e também passar mais tempo com os filhos Filippo, de dois anos, e Domenica, de oito meses.

“A gente está tendo um problema bom, a Zion Joias está crescendo muito rápido. Isso é muito bom, mas demanda responsabilidade. Eu vi que estava tendo pouco tempo para a Zion Joias porque eu estava muito inserida na Zion Swim. Além disso, tenho dois filhos. Com dor no coração, anuncio o encerramento da Zion Swim…”

Retrato Shantal
Reprodução/Instagram/@shantal

E acrescentou se despedindo da marca. “Foram muitos biquínis, muitas fotos, muitos momentos, muita dedicação. Me lembro de estar de cama por conta da gravidez, não podia levantar e mesmo assim fazia questão de provar os biquínis deitada para ver se estavam perfeitos do jeito que eu gostaria e quanto aprendizado com a Zion Swim. Hoje nos despedimos da marca por um motivo maior, nossa filha mais velha Zion Joias demanda mais atenção, além de eu ter descoberto que minha paixão é a área criativa e estratégica da empresa e que em breve anuncio um grande passo que darei na minha carreira, talvez o mais importante de todos”, disse ela, na época.

Na última segunda-feira, 6 de junho, Shantal não esmoreceu. A influenciadora disse que a sobre o assalto, dará a volta por cima. “A gente não vai deixar o barco afundar, a gente vai trabalhar mais ainda para recuperar o que a gente perdeu”, desabafou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.


×