Tudo o que já sabemos sobre “La Casa de Papel: Coreia”, da Netflix

Por - 07/06/22 às 07:30 - Última Atualização: 6 junho 2022

Elenco de "La Casa de Papel: Coreia" em fotoFoto: Reprodução/Netflix

Após o enorme sucesso dos fenômenos “La Casa de Papel” e “Round 6”, a Netflix teve uma jogada de mestre e resolveu unir os dois universos em um só. Assim, a rainha do streaming apostou em uma adaptação sul-coreana da série espanhola, que chega na plataforma no dia 24 de junho. A chamada “La Casa de Papel: Coreia” já é um dos lançamentos mais aguardados pelos amantes do streaming e mostrará uma nova versão do grupo de assaltantes para invadir a casa da moeda da Coreia, que, na produção, é unificada economicamente. 

Assim como na obra original, o país enfrenta dificuldades econômicas e sociais, consequência da dissolução das moedas coreanas, que acabou gerando mais desemprego e alta no desemprego e aumento no preço de artigos básicos. No entanto, a população logo se verá em uma onda de esperança no momento em que os mascarados colocarem o plano do Professor em prática.

Leia+: La Casa de Papel: relembre os melhores momentos do fenômeno

Vistos como uma revolução contra o capitalismo, os integrantes, que recebem nomes de cidades famosas ao redor do mundo, terão que lidar com a pressão de um assalto e de suas escolhas enquanto os olhos do povo e das autoridades prestam atenção em cada um de seus passos durante os 12 episódios da narrativa. 

PRODUÇÃO E ELENCO

Até o momento, sabemos que, apesar de ser uma criação original de Álex Pina, ele será creditado apenas como produtor executivo do projeto, que será dirigido por Kim Hong-sun. Enquanto isso, Kim Hwan-Chae, Choe Sung-jun e Ryu Yong-Jae são os responsáveis por trazer a história à Coreia, adaptando o roteiro para se encaixar na cultura e nos valores do país. 

Em entrevista ao portal Deadline, Álex falou sobre a adaptação, que, para ele, é uma grande conquista: “Faz anos que os criadores coreanos têm desenvolvido a sua própria linguagem e cultura audiovisual. Eles conseguiram, assim como em nossa série, ir além das fronteiras culturais e se tornaram um ponto de referência para os espectadores ao redor do mundo, especialmente entre os jovens. Por isso eu acho fascinante que o mundo de La Casa de Papel seja tão atrativo para a Coreia. O fato de se passar em uma Coreia unificada também parece uma grande conquista”.

Além disso, o elenco contará com nomes conhecidos entre os fãs de K-dramas, como Park Hae-soo, o Sangwoo de “Round 6”, que agora dará vida ao icônico Berlim. Também veremos Yoo Ji-Tae como o Professor, Jeon Jong-seo, a Tóquio, e Jang Yoon-ju, a aclamada Nairóbi. 

TRAILER E NOVAS MÁSCARAS

O trailer oficial, divulgado pela própria Netflix, mostra o grupo se preparando para colocar o plano do Professor em ação e roubar quatro trilhões de wons sem deixar nenhum rastro. Trajados com o memorável macacão vermelho e suas máscaras, os bandidos não perdem tempo e logo pegam suas armas e tomam posse do local, fazendo novos reféns e trazendo à tona “o assalto do século”. 

Leia+: Confira as principais estreias da Netflix no mês de junho

No entanto, vale ressaltar que, diferente da produção espanhola, as máscaras escolhidas pelos bandidos não são um retrato do pintor Salvador Dalí, mas sim a chamada Yangban, uma das tradicionais máscaras coreanas Hahoetal, tidas como tesouro nacional do país e usadas em eventos especiais desde o século XII. 

Assista ao trailer:

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,


×