Vivienne Jolie se une a irmãos e renega sobrenome de Brad Pitt
Por Esther Rocha - 29/05/24 às 07:39
O divórcio de Brad Pitt e Angelina Jolie, um dos mais comentados de Hollywood, deixou marcas profundas nos filhos do casal. Vivienne, de 15 anos, é a terceira filha a abandonar o sobrenome Pitt, adotando apenas “Jolie”.
Segundo a revista In Touch, Vivienne segue os passos das irmãs Zahara Marley, de 19 anos, e Shiloh, de 17 anos, que também passaram a assinar apenas “Jolie”. O casal teve outros três filhos durante seu relacionamento de dez anos: Maddox Chivan, de 22 anos, Pax Thien, de 20 anos, e Knox, irmão gêmeo de Vivienne.
Angelina Jolie acusa Brad Pitt de ‘sugar até a última gota do seu sangue’
Vivienne Jolie, que estuda teatro e ajudou a mãe na produção do espetáculo “The Outsiders” na Broadway, está agora creditada como “Vivienne Jolie”. Zahara se apresentou em um evento da faculdade como “Zahara Marley Jolie”, e Shiloh criou uma conta no Instagram assinando “Shi Jolie”.
Conflitos familiares expostos
Em novembro passado, a relação conturbada entre Brad Pitt e seus filhos foi destaque na imprensa. O Daily Mail revelou uma mensagem de Pax Thien no Dia dos Pais de 2020, onde ele chama o pai de “idiota de classe mundial” e “ser humano horrível”.
Pax Thien foi adotado por Angelina Jolie em 2007 no Vietnã, com Brad Pitt entrando legalmente como pai no ano seguinte. Além dele, Maddox Chivan, adotado no Camboja, e Zahara Marley, adotada na Etiópia, são parte da família.
Angelina Jolie exibe nova tatuagem: ‘Mantenha-se puro’
Divórcio dramático e suas consequências
Angelina Jolie e Brad Pitt se conheceram em 2005 durante as gravações de “Sr. & Sra. Smith”. Após 12 anos juntos, Jolie pediu o divórcio em 2016 após uma briga em um jato particular, onde Pitt foi acusado de agressão física e verbal.
Em uma entrevista ao Wall Street Journal, Jolie revelou planos de se afastar de Hollywood e passar mais tempo no Camboja, mencionando a perda da liberdade de viver e viajar após o divórcio. “Tínhamos que nos curar. Há coisas das quais precisamos nos curar”, disse ela, justificando seu afastamento do trabalho.
Disputa pela vinícola
A vinícola Château Miraval, comprada pelo casal em 2008, é um dos principais pontos de discórdia no divórcio. O local, não apenas um patrimônio financeiro, mas também sentimental para ambos, foi palco do casamento dos artistas em 2014. Com o divórcio em 2016, iniciou-se uma batalha legal não apenas pela guarda dos filhos, mas também pelo controle da propriedade vinícola. Brad Pitt alega que ambos haviam acordado nunca vender seus interesses na empresa sem o consentimento mútuo, um acordo supostamente violado por Jolie ao vender sua parte para um empresário após o divórcio.
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.